DESKTOP

Morre o artista plástico curitibano Marcelo Paciornik

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Marcelo Paciornik Portal Reinaldo Bessa 1024x695 - Morre o artista plástico curitibano Marcelo Paciornik
O artista plastico curitibano Marcelo Paciornik, que faria 50 anos em abril. (Foto: Emanuel Massarani)

Morreu no final da tarde desta sexta-feira (27), em São Paulo, o artista plástico curitibano Marcelo Paciornik. Ele completaria 50 anos em abril. Marcelo morreu de complicações decorrentes da gripe H1N1, estava internado há cerca de 10 dias e não resistiu. Um dos artistas mais criativos de sua geração, ele estava no auge da carreira, iniciada em Curitiba no começo dos anos 1990. Suas obras, de traços inconfundíveis e instigantes, são bastante valorizadas no mercado e figuram em várias coleções. Um de seus admiradores é o badalado arquiteto paulista Arthur Casas.

“Que tristeza a perda deste nosso artista querido, de enorme talento e capacidade de colocar no mundo suas ideias. Marcelo desenvolveu uma linguagem única, de enorme valor artístico. Se reinventava incessantemente, em pesquisas filosóficas e técnicas. Deixa um enorme vazio no cenário artístico contemporâneo”, disse ao portal a galerista Zilda Fraletti, que o representa em Curitiba.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

12 comentários em “Morre o artista plástico curitibano Marcelo Paciornik”

    1. Perdi grande amigo uma pessoa que tanto fez por mim e por todos muito grata e muita saudade já ontem quando abri seu guarda roupa vó tudo arrumadinho nossa que tristeza te amamos Ma

  1. Pingback: Curitiba divulga vídeo com apelo ao turista para não ser esquecida - Reinaldo Bessa

  2. Sinto muito em saber que o amigo Marcelo se foi. Marcelo foi meu aluno de inglês e amigo. Demos muitas risadas juntos nos barzinhos de Curitiba. Pessoa de um coração grande e muita integridade. Vá em paz. Sentiremos muito a sua falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X