DESKTOP

Terminais de transporte coletivo de Curitiba são higienizados neste fim de semana

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00295959 - Terminais de transporte coletivo de Curitiba são higienizados neste fim de semana
Higienização começou pelo terminal do Pinheirinho para conter a disseminação do novo coronavírus. (Foto: Divulgação/ Luiz Costa-SMCS)

Os terminais de transporte coletivo de Curitiba estão passando por reforço de limpeza neste fim de semana. A pulverização com peróxido de hidrogênio começou na noite desta sexta-feira (27) pelo terminal do Pinheirinho, o maior da cidade, por onde passam cerca de 130 mil pessoas em dias úteis normais. Até o fim do domingo (29), será feita a assepsia nos 22 terminais da cidade e mais a estação Rodoferroviária. No total, serão 196 mil metros quadrados de área higienizados para conter a disseminação do novo coronavírus.

Os profissionais de limpeza usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato – grades, postes externos, pisos – e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. O peróxido de hidrogênio, que está sendo doado pela Peróxidos do Brasil, é conhecido pelo poder desinfetante e de desinfecção.

LEIA TAMBÉM:

Na sexta-feira, além do terminal do Pinheirinho, foram higienizados os terminais da CIC, Capão Raso, Portão, Sítio Cercado, Carmo e Hauer. Neste sábado (28) estão na lista os dos bairros Boqueirão, Santa Cândida, Boa Vista, Cabral, Barreirinha, Bairro Alto, Capão da Imbuia, Oficinas e Centenário. O serviço está programado para começar às 20h.

Amanhã, domingo (29), aniversário de Curitiba, serão pulverizados os terminais de Santa Felicidade, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Fazendinha, Caiuá e Guadalupe. A Rodoferroviária será o último a passar pela higienização. Na próxima semana deve começar a limpeza de 2.640 pontos de ônibus e de estações-tubo.

00295958 - Terminais de transporte coletivo de Curitiba são higienizados neste fim de semana
(Foto: Divulgação/ Luiz Costa-SMCS)

Veja Também

1 comentário em “Terminais de transporte coletivo de Curitiba são higienizados neste fim de semana”

  1. Pingback: Curitiba divulga vídeo com apelo ao turista para não ser esquecida - Reinaldo Bessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X