DESKTOP

Santa Casa recebe doação vultosa para atender emergência do coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Santa Casa divulgacao 1024x682 - Santa Casa recebe doação vultosa para atender emergência do coronavírus
A Santa Casa de Curitiba ganhará novos equipamentos para atender casos graves da Covid-19. (Foto: Divulgação)

A incorporadora GT Building, do empresário Geninho Thomé, doou uma vultosa quantia em dinheiro à Santa Casa de Curitiba. A doação – cujo valor não foi revelado – será usada na compra de dois novos respiradores Dräger Savina, no valor de R$ 84.400,00 cada, e de dois monitores multiparamétrico com capnógrafo, que custam cerca de R$ 15 mil cada. Os equipamentos são essenciais para o tratamento de pacientes em estado mais grave que forem infectados pelo novo coronavírus.

“Em nossa história, enfrentamos epidemias, desenvolvemos curas, formamos muitos profissionais de saúde, mas, acima de tudo, aprendemos que salvar vidas é um grande trabalho em equipe, no qual cada um colabora e faz a diferença com o que está em suas mãos. Por isso, nos faltam palavras para agradecer o apoio recebido, com o qual efetuamos a compra de equipamentos que servirão para a ventilação mecânica dos pacientes e também para detectar sinais vitais e auxiliar no acompanhamento cirúrgico dos internados. São gestos de misericórdia como esse que nos trazem o alívio de uma certeza: vamos superar essa fase juntos”, afirmou em nota o provedor e presidente da Santa Casa, monsenhor Mario Sérgio Bittencourt de Carvalho.

LEIA TAMBÉM:

Para o CEO da GT Building, Geninho Thomé, é hora de unir forças nesse momento e contribuir com instituições que precisam. “A doação feita à Santa Casa é para beneficiar centenas de pessoas que passam pelo hospital todos os dias. Agir com reciprocidade e compaixão em situações como essa é quase um remédio para quem não está doente”, disse.

Veja Também

3 comentários em “Santa Casa recebe doação vultosa para atender emergência do coronavírus”

  1. Pingback: Com crescimento do delivery, Secretaria da Saúde de Curitiba orienta restaurantes e consumidores

  2. Pingback: Menino Maluquinho entra no combate a doenças no Paraná

  3. Pingback: Hospital Pequeno Príncipe pede ajuda de costureiras para fazer máscaras e pijamas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X