DESKTOP

Com crescimento do delivery, Secretaria da Saúde de Curitiba orienta restaurantes e consumidores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 03 31 at 11.47.55 1 - Com crescimento do delivery, Secretaria da Saúde de Curitiba orienta restaurantes e consumidores
Uma das recomendações é que o entregador deve higienizar as mãos com álcool gel 70% antes e depois de cada entrega. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba divulgou comunicado reforçando as recomendações quanto aos serviços de delivery, que têm crescido muito desde o início da quarentena. Antes de levar os pedidos às casas das pessoas, a secretaria orienta que os entregadores mantenham distância de 1,5m dos demais entregadores e funcionários dos restaurantes enquanto aguardam os pedidos serem elaborados e na hora da entrega manter o maior distanciamento possível do cliente. O entregador deve higienizar as mãos com álcool gel 70% antes e depois de cada entrega. As empresas devem dar aos funcionários e entregadores acesso fácil a pias, sabonete líquido, toalhas descartáveis, lixeiras com tampa acionada por pedal, além de frascos com álcool 70% gel.

Em condomínios, a orientação é para que as entregas sejam realizadas na portaria, evitando-se o acesso e circulação dos entregadores nas áreas comuns. A máquina de pagamento dos pedidos deve ser constantemente higienizada pelo entregador. Funcionários e entregadores com sintomas respiratórios devem ser afastados e orientados a seguir isolamento domiciliar por 14 dias.

Para os consumidores

O pagamento de conta pelo cliente deve ser realizado, preferencialmente, por aplicativo ou site. Não sendo possível, preferencialmente por aproximação ou via cartão de crédito ou débito, em que o próprio cliente deve manusear o cartão ou celular. Assim que receber o produto, o consumidor deve primeiro higienizar as mãos, logo em seguida descartar a embalagem do produto, higienizar as mãos novamente e só então consumir o alimento.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

2 comentários em “Com crescimento do delivery, Secretaria da Saúde de Curitiba orienta restaurantes e consumidores”

  1. Pingback: Menino Maluquinho entra no combate a doenças no Paraná

  2. Pingback: Bares e restaurantes já estão demitindo, diz dirigente do setor no Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X