DESKTOP

Pandemia ajuda a alavancar candidaturas de pré-candidatos a prefeito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 04 01 at 16.10.18 1024x682 - Pandemia ajuda a alavancar candidaturas de pré-candidatos a prefeito
O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, pré-candidato à prefeitura de Curitiba. (Foto: Pedro Mariucci Neto/Divulgação)

Em contagem regressiva para deixar o cargo para poder se candidatar à prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro pelo PSD, o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, está mergulhado de cabeça nas ações sociais da pasta e em outras, como as fiscalizações in loco realizadas pelo Procon, de forte apelo junto aos consumidores. Ele tem se envolvido pessoalmente em iniciativas para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia do coroanvírus.

Leprevost fica no cargo até 2 de junho, prazo fatal estipulado pela Lei Eleitoral para ocupantes de cargos públicos que pretendem se candidatar. Vale lembrar que o prefeito Rafael Greca (DEM), que disputará a reeleição, usa a mesma estratégia, de máxima exposição na mídia – como de resto todos os demais governantes do Brasil e mesmo do mundo.

Por meio de uma parceria com a Cooperativa de Produtores Rurais Familiares de Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, e o Instituto Gastronomia Humanitária, serão doadas sacolas humanitárias com cinco quilos de alimentos para instituições que atendem pessoas idosas. Nesta terça-feira (31), o Asilo São Vicente de Paulo já recebeu quase meia tonelada de alimentos por meio dessa parceria.

Também faz parte a distribuição de cinco toneladas de alimentos em parceria com o programa Mesa Brasil, do Sesc Paraná, que combate a fome e o desperdício de alimentos. Dessa forma, alimentos que perderam valor de mercado, mas que ainda são próprios para consumo serão entregues para quem mais precisa neste momento de crise, segundo Leprevost. Serão atendidas, inicialmente, instituições de Curitiba e Região Metropolitana e a distribuição será feita pela Rede Família Solidária da Sejuf.

WhatsApp Image 2020 04 01 at 16.23.34 1024x682 - Pandemia ajuda a alavancar candidaturas de pré-candidatos a prefeito
Alimentos que serão doados a instituições que atendem pessoas idosas e famílias carentes. (Foto: Pedro Mariucci Neto/Divulgação)

Recursos da ordem de R$ 12 milhões, do Fundo Estadual de Assistência social (FEAS), serão destinados para todos os municípios paranaenses. Os repasses serão na modalidade benefícios eventuais, de acordo com a Lei Estadual 17.544/13, e beneficiarão famílias necessitadas.

LEIA TAMBÉM:

Por meio de uma parceria com a Central Única de Favelas (Cufa), serão adquiridas cestas básicas e kits de higiene para famílias vulneráveis, com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) e do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) –  ainda a ser deliberados pelo Conselho Estadual de Assistência Social e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Veja Também

1 comentário em “Pandemia ajuda a alavancar candidaturas de pré-candidatos a prefeito”

  1. Pingback: Fake News tiram a graça do dia da mentira e fazem data perder força

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X