DESKTOP

Em uma semana, Paraná Clínicas realiza mais de 5 mil atendimentos por telefone

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

WhatsApp Image 2020 04 01 at 09.02.47 1 1024x768 - Em uma semana, Paraná Clínicas realiza mais de 5 mil atendimentos por telefone
Serviço de orientação médica e de enfermagem por telefone entrou em operação em 23 de março como parte do plano de contenção à propagação do coronavírus no país. (Foto: Divulgação/Juliane Poitevin)

Em operação há uma semana, o serviço de telemedicina da Paraná Clínicas já realizou mais de 5.000 atendimentos por telefone. O serviço de orientação médica e de enfermagem faz parte da estratégia da operadora de planos de saúde empresariais para reduzir o volume de pacientes em suas unidades próprias e conter a propagação do coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

O próximo passo será oferecer teleconsultas com especialistas, como endocrinologistas, cardiologistas e psicólogos. “Com isso, esperamos manter o monitoramento e o controle de pacientes com comorbidades como diabetes, hipertensão e colesterol, que são os que correm maior risco de desenvolver complicações caso sejam diagnosticados com coronavírus”, explica a coordenadora dos programas de medicina preventiva da Paraná Clínicas, Caroline Caldeira.

Consultas

No caso do coronavírus, os atendimentos telefônicos são divididos em duas categorias: sintomas leves e moderados (espirro, irritação na garganta, tosse leve, coriza ou mal-estar geral) e sintomas graves (falta de ar, tosse persistente ou febre alta). Os pacientes só devem procurar as unidades 24 horas da operadora se for realmente necessário.

O serviço funciona de segunda à sábado, das 8h às 20h, pelo telefone (41) 3544-8688.

Veja Também

2 comentários em “Em uma semana, Paraná Clínicas realiza mais de 5 mil atendimentos por telefone”

  1. Pingback: Jardim Botânico ganha iluminação em homenagem aos profissionais de saúde de Curitiba

  2. Pingback: Estado lança teleatendimento psicológico para servidores da área da saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X