DESKTOP

Moradores de rua de Curitiba ganharão refeições de restaurante solidário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00094714 - Moradores de rua de Curitiba ganharão refeições de restaurante solidário
O Restaurante Popular da Rua da Cidadania Matriz, na praça Rui Barbosa. (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

O Restaurante Popular Matriz, na Praça Rui Barbosa, começa a servir moradores de rua na próxima segunda-feira (6) com lanches e marmitas. A ação é uma parceria da prefeitura e da Arquidiocese de Curitiba e deve atender cerca de 300 pessoas por dia. As refeições serão distribuídas das 16h às 18h e também está prevista a distribuição de marmitas nos abrigos da Fundação de Ação Social (FAS) para dar de comer a 750 pessoas durante as noites.

A distribuição dos alimentos nos dois locais faz parte do programa Mesa Solidária, que reúne diariamente voluntários, instituições religiosas, entidades civis e a prefeitura e que funciona há três meses no Restaurante Popular do Capanema, no Rebouças. Todas as noites, 15 entidades e voluntários servem jantar a cerca de 300 moradores de forma confortável e recebendo os cuidados dos voluntários.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, a ação terá o apoio da Igreja Bom Jesus, que fica ao lado da praça, e já faz trabalho similar. A partir das 16h, o Restaurante Popular da Matriz abrirá oferecendo lanches cedidos pela Igreja e marmitas. Antes os moradores de rua passarão na igreja para receber roupas e kits de higiene.

LEIA TAMBÉM:

Além desta medida, a secretaria vai garantir alimento para 750 pessoas em abrigos da Fundação de Ação Social. A comida é a mesma que vem sendo produzida nos restaurantes populares, com cardápio balanceado e supervisão de nutricionistas.

Veja Também

2 comentários em “Moradores de rua de Curitiba ganharão refeições de restaurante solidário”

  1. Pingback: Panificadora garante o pão nosso de cada dia com entregas no carro

  2. Pingback: OAB-PR e Rede Quarentena Solidária doam 1,2 mil cestas básicas para catadores de recicláveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X