DESKTOP

Cooperativa de Curitiba vai doar energia a escolas e unidades de saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 04 07 at 15.58.49 1 1024x682 - Cooperativa de Curitiba vai doar energia a escolas e unidades de saúde
Os engenheiros Carlos Eduardo Furquim Bezerra e Roberto Manoel Correa Neto, fundadores da Cogecom. (Foto: Divulgação)

Muitas empresas estão fazendo doações de produtos de primeira necessidade, além de máscaras e álcool em gel, como forma de amenizar as consequências causadas pela Covid-19. Entre as doações está até mesmo a de produtos intangíveis. É o caso da Cogecom, uma cooperativa de energia com sede em Curitiba, que anunciou a doação de três meses de conta de energia para escolas e unidades de saúde no interior do estado. Uma das cidades contempladas é Carambeí, nos Campos Gerais, onde a cooperativa tem uma de suas usinas.

Com centenas de associados na região de Curitiba, a cooperativa está avançando nas operações na região dos Campos Gerais, com destaque para cidades como Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Alguns dos cooperados na capital são restaurantes conhecidos como Babilônia, Bobardí e Terra Madre, lanchonetes da rede Subway, unidades dos postos Pellanda, o Hotel Radisson e o Grupo Marista.

A cooperativa faz a gestão da produção de energia em mini usinas e o rateio do excedente produzido, além de conduzir interfaces com os órgãos competentes. Toda a energia gerada é injetada na rede da concessionária, no caso do Paraná, a Copel. Essa energia é revertida em créditos que são abatidos no valor da fatura das empresas integrantes da Cogecom.

LEIA TAMBÉM:

Criada há dois anos no Paraná, a cooperativa é pioneira no Brasil nesse modelo de geração de energia e já tem mais de mil cooperados. Em dezembro de 2019, passou a atuar em Santa Catarina. Além de promover sustentabilidade e consumo de energia de maneira mais econômica, a Cogecom também aposta na educação. O projeto Cogecom Endurance estimula as novas gerações a se desenvolver em diversas áreas, com participação em oficinas nas instituições parceiras, onde são ensinados empreendedorismo, cidadania, gestão da emoção e diversos outros conteúdos que a escola tradicional não fornece.

Veja Também

4 comentários em “Cooperativa de Curitiba vai doar energia a escolas e unidades de saúde”

  1. Pingback: Produtora de Curitiba troca alimentos e produtos de higiene por ingressos de shows

  2. Pingback: Confecção de Curitiba faz vaquinha para fabricar máscaras hospitalares

  3. Pingback: Para a maioria dos brasileiros, Bolsonaro está mais preocupado com a economia, diz Paraná Pesquisas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X