DESKTOP

Visitas virtuais ao Museu Oscar Niemeyer aumentam 1.200% durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

MON 1024x683 - Visitas virtuais ao Museu Oscar Niemeyer aumentam 1.200% durante a pandemia
(Foto: Divulgação/Leonardo Finotti)

O Museu Oscar Niemeyer registrou um acréscimo de 1.200% no número de acessos à visita virtual em 3D. De 17 março a 12 de abril foram 8.633 visitas. No mesmo período do ano passado, quando não se pensava em pandemia, foram 639. Na semana de 5 a 12 de abril, apenas uma das redes sociais do MON, o Instagram, alcançou 121 mil visualizações, o que corresponde a 327% de aumento em relação à mesma semana de 2019, quando houve 37 mil. Desde o início do isolamento social, o museu tem oferecido uma programação virtual especial como forma de mantê-lo aberto ao público, ainda que virtualmente. Uma das novidades lançadas foi a visita virtual aos ateliês dos artistas que têm obras no acervo do MON.

Toda semana um artista diferente mostra um pouco do lugar onde trabalha. Sempre utilizando a hashtag #monemcasa, o museu também oferece oficinas virtuais preparadas por seu setor educativo e um quiz semanal, ou seja, um jogo de perguntas e respostas postado todas as sextas-feiras nos stories das redes sociais. Outra ferramenta importante, que possibilita visitas online às exposições, é o Google Arts & Culture.

LEIA TAMBÉM:

O MON integra a plataforma desde fevereiro de 2018, ao lado dos grandes museus do Brasil e do mundo. Atualmente, conta com seis exposições: Luz ≅ Matéria; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas; Irmãos Campana; Não Está Claro até que a Noite Caia, da artista Juliana Stein, e Circonjecturas, do artista Rafael Silveira. Mais duas novas mostras serão incluídas na plataforma: O Último Império, do fotógrafo Serguei Maksimishin, e Man Ray em Paris.

O Museu Oscar Niemeyer está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do governo do estado e suspende os eventos artísticos e culturais a partir de 17 de março de 2020.

Serviço
#monemcasa
Museu Oscar Niemeyer (MON)
www.museuoscarniemeyer.org.br
artsandculture.google.com/partner/museu-oscar-niemeyer
Facebook e Instagram: @museuoscarniemeyer

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X