DESKTOP

Associação Comercial distribui máscaras e álcool em gel no Centro de Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

acp quad - Associação Comercial distribui máscaras e álcool em gel no Centro de Curitiba
A ACP entregou álcool gel e três mil máscaras para lojistas e pedestres no centro de Curitiba. (Foto: Divulgação/ACP Digital)

A Associação Comercial do Paraná promoveu nesta sexta-feira (17) a entrega de três mil máscaras de proteção e álcool gel para lojistas e pedestres no centro de Curitiba. Os materiais foram distribuídos por funcionários da ACP, liderados pelo próprio presidente da entidade, Camilo Turmina, no calçadão da Rua XV de Novembro. Junto com as máscaras e os tubos de álcool em gel também foi distribuído um panfleto com informações sobre cuidados com a saúde nesta época de pandemia. “Estamos hoje aqui fazendo uma campanha de conscientização de como você deve ir às ruas. Esqueça a euforia de termos as ruas cheias de gente. Isso será quando o coronavírus não for mais uma ameaça”, explicou o presidente da ACP.

Turmina disse que a orientação aos comerciantes, mesmo com a reabertura das lojas, é que mantenham as medidas adotadas durante o fechamento total do comércio, de vendas on-line, pelo WhatsApp e por telefone. Ele disse ainda que os comerciantes devem evitar aglomerações nas lojas, que funcionarão das 10h às 16h para evitar excesso de passageiros nos horários de pico do transporte público. “Não é uma volta à normalidade. Precisamos manter o distanciamento social, nos protegermos com máscaras e álcool gel. Mas o comércio precisa de alguma movimentação, sem nunca deixar de tomar os cuidados necessários para se evitar a propagação do coronavírus”, afirmou o presidente da ACP durante a distribuição das máscaras.

entrega de máscaras 17 4 Copy 338x450 2 - Associação Comercial distribui máscaras e álcool em gel no Centro de Curitiba
O uso de máscaras está nas condições para que as lojas possam reabrir com segurança. (Foto: Divulgação/ACP Digital)

LEIA TAMBÉM:

Nesta quinta-feira (16), ele e diretores da ACP tiveram uma audiência com o prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel na qual foram informados sobre o teor do decreto publicado no Diário Oficial do município e as condições para que as lojas possam reabrir com segurança. A Associação Comercial vinha batendo o pé pela reabertura do comércio em geral na capital, posição contrária à da prefeitura e do Ministério Público do estado. “É preciso um equilíbrio entre os cuidados com a saúde e o funcionamento do comércio para que todos tenhamos saúde física e financeira para passar por este momento”, acrescentou o presidente da ACP. A orientação da entidade é para que as lojas funcionem das 10h às 16h para evitar excesso de passageiros nos horários de pico do transporte público.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X