DESKTOP

Guarda Municipal reprime de churrasco a campeonato de pipa em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

guarda municipal curitiba orienta populacao ficar casa - Guarda Municipal reprime de churrasco a campeonato de pipa em Curitiba
A Guarda Municipal tem intensificado o trabalho de orientação, por toda a cidade, para que não haja aglomerações de pessoas. (Foto: Divulgação)

Churrasco, campeonato de pipa e jogo de futebol. Essas foram alguns dos eventos reprimidos pela Guarda Municipal de Curitiba no último fim de semana. A GM tem intensificado o trabalho de orientação, por toda a cidade, para que não haja aglomerações de pessoas, em atendimento à resolução municipal nº 1/2020 e aos decretos que amparam medidas de prevenção ao novo coronavírus. Mas, nos últimos dias, as mais diversas situações de aglomeração aumentaram, sinalizando que muitas pessoas já começam a relaxar o isolamento.

Balanço da Guarda Municipal aponta que as equipes fizeram 8.345 ações de orientação nos últimos três dias. No bairro Xaxim, um churrasco foi desmobilizado na sexta-feira (24), na Praça Gregório Piatkowski. Aglomerações com a participação de centenas de pessoas para campeonatos de pipas somaram 21 ocorrências, em todas as regiões da cidade. Um campo de futebol na Vila Camargo também recebeu grande quantidade de pessoas.

LEIA TAMBÉM:

“A pandemia é muito séria para ser tratada com leviandade nesse momento, por pessoas que teimam em não seguir as determinações de órgãos de saúde e têm desrespeitado o isolamento social indicado no mundo todo como forma de conter a disseminação da doença”, afirma o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel. O trabalho de orientação da Guarda Municipal percorre parques, praças e eixos comerciais. Os guardas são deslocados para tentar persuadir as pessoas a não continuar com a atividade, além de aviso sonoro nas viaturas alertando sobre a necessidade de se manter à distância mínima de 1,5 metro dos demais e do uso obrigatório de máscara em locais públicos.

Além da Guarda Municipal, fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo têm desenvolvido um trabalho voltado para estabelecimentos comerciais a fim de inibir excessos.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X