DESKTOP

Restaurante Bistrô do Victor anuncia encerramento das atividades

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Bistro do Victor 1 - Restaurante Bistrô do Victor anuncia encerramento das atividades
O espaço funcionava no ParkShoppingBarigüi desde dezembro de 2008. (Foto: Divulgação)

O restaurante Bistrô do Victor, no ParkGourmet do ParkShoppingBarigüi, anunciou nesta quinta-feira (30) que está encerrando as atividades em definitivo. O espaço funciona desde dezembro de 2008. “Desde o final do ano passado, vínhamos estudando o desempenho de nossas operações e considerando a possibilidade de encerrar as atividades do bistrô para concentrar mais força nas operações de rua, especialmente por questões de custos operacionais, tomamos essa decisão para estarmos prontos para a retomada após esse período de isolamento social”, explica Francisco Urban, CEO do Grupo Victor. O grupo possui o Bar do Victor, no São Lourenço, a Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade, e Praça do Victor, na Praça da Espanha.

LEIA TAMBÉM:

O Bistrô do Victor já estava fechado desde o último dia 20 de março, quando os shoppings da cidade foram obrigados a fechar por recomendação das autoridades públicas. enfatiza Urban. Esta é a segunda operação em shopping que o grupo desativa. A primeira foi o Fish’n’Chips Victor, na praça de alimentação do Shopping Mueller. Parte da equipe do Bistrô do Victor foi absorvida pela Praça do Victor. A chef Eva dos Santos, que já havia assumido o cargo de chef executiva do grupo, segue investindo na formação e aprimoramento das equipes de cozinha das três operações.

Francisco Urban diz que em 50 anos de história da marca, essa é a maior crise enfrentada pelo grupo, que em um mês perdeu 80% do faturamento. A equipe foi reduzida, mas não na mesma proporção. “Entramos nessa crise com 150 colaboradores no total e devemos sair dela com 110. Uma redução de 26% apenas, pois estamos reduzindo outros custos e absorvendo o maior impacto de toda essa desaceleração”, afirma o restaurateur.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X