DESKTOP

Estudante de 16 anos cria tecnologia para dar mais conforto durante o uso de máscaras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

máscaras 1 - Estudante de 16 anos cria tecnologia para dar mais conforto durante o uso de máscaras
A tecnologia melhora o conforto dos profissionais da Saúde durante o uso das máscaras. (Foto: Divulgação)

O estudante Jhony Minetto Araújo, de 16 anos, usou a criatividade aliada à inovação para melhorar o conforto dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, que estão usando equipamentos de segurança diariamente na linha de frente no combate ao coronavírus. Provando que a solidariedade não tem idade e tem sido um incentivo nesses tempos de pandemia, Jhony está confeccionando extensores de máscaras numa impressora 3D para doar para as unidades de saúde de Curitiba.

A iniciativa tem como inspiração a ideia de um adolescente canadense. Para arrecadar doações para comprar o material para as impressões, o estudante fez uma campanha juntamente com seu amigo João Pedro de Ribas Nunes. As peças produzidas aliviam as dores nas orelhas dos profissionais provocadas pelo uso constante das máscaras de proteção, pois o extensor tem uma regulagem e prende os elásticos das máscaras atrás da cabeça.

Jhony 1 - Estudante de 16 anos cria tecnologia para dar mais conforto durante o uso de máscaras
A iniciativa foi ideia do estudante Jhony Minetto Araújo, de 16 anos. (Foto: Divulgação)

As peças são de plástico e são produzidas com duas camadas de impressão. O filamento de plástico passa pela impressão 3D, esfria e solidifica no formato programado. Até agora, Jhony já entregou 378 extensores para as unidades de saúde Santa Felicidade e Capanema, e pretende doara para outros locais. De acordo com os médicos Alexander da Silva e Monica Benta da Silva, técnicos de enfermagem da US Santa Felicidade, que já receberam a doação, o equipamento facilita muito o conforto durante o trabalho.

A próxima parada dos extensores é o Hospital do Trabalhador.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X