DESKTOP

Pequeno Príncipe participa de ação global que vai ajudar instituições afetadas pela pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

pp 1024x683 - Pequeno Príncipe participa de ação global que vai ajudar instituições afetadas pela pandemia
A iniciativa será promovida no próxima terça-feira e visa ajudar instituições impactadas pela pandemia da COVID-19 (Foto: Divulgação)

O Hospital Pequeno Príncipe participará, na próxima terça-feira (5), de um movimento global que pretende mobilizar a sociedade a fazer doações para instituições que estão sendo profundamente impactadas pela pandemia do coronavírus. Neste ano, o #GivingTuesday – ou Dia de Doar – está agendado para 1º de dezembro, mas para atender à emergência em que o mundo está mergulhado foi idealizado o Dia de Doar Agora, uma nova data para incentivar contribuições e que será identificada com a hashtag #GivingTuesdayNow.

De acordo com a diretora do hospital, Ety Cristina Forte Carneiro, o Pequeno Príncipe tem um déficit previsto de R$ 50 milhões e um rombo anual de R$ 30 milhões. Essa diferença, segundo ela, deve-se à estruturação do hospital para atendimento das vítimas infantis da Covid-19 e por causa do cancelamento de cirurgias e consultas eletivas. “Neste momento, mais do que nunca, precisamos estar juntos. Por isso, a contribuição das pessoas e empresas é tão importante para nós. diz Ety.

O #GivingTuesday nasceu há nove anos, nos Estados Unidos, e refere-se à terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Trata-se de uma iniciativa criada por uma organização sem fins lucrativos que institui um dia internacional de doações no início da temporada de Natal.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X