DESKTOP

Sinfônica do Paraná executa “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, em concerto caseiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

Orquestrea 1 1024x576 - Sinfônica do Paraná executa “O Trenzinho do Caipira", de Villa-Lobos, em concerto caseiro
Os músicos tocaram cada um de sua casa, regidos pelo maestro titular da orquestra, Stefan Geiger. (Foto: Reprodução vídeo)

A Orquestra Sinfônica do Paraná também se adaptou às novas rotinas, devido à COVID-19. Nesta semana, os músicos presentearam o público da internet com a execução da música “O Trenzinho Caipira” de Heitor Villa-Lobos. Os músicos tocaram cada um de sua casa, regidos pelo maestro titular da orquestra, Stefan Geiger, com participação especial da cantora curitibana Uyara Torrente, vocalista d’A Banda Mais Bonita da Cidade. O concerto foi feito em parceria com o Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná e o estúdio Trilhas Urbanas.

O maestro Stefan Geiger contou um pouco da razão da orquestra não interromper as atividades. “Músicos são especialistas altamente treinados, podem ser comparados a atletas profissionais que são acostumados a praticar e treinar todos os dias para atingir a performance perfeita para o público. Como eles, nós não podemos parar a nossa rotina musical para nos mantermos em forma e mais do que isso: queremos fazer música para o nosso público mesmo de casa”, explicou. Confira o vídeo.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

1 comentário em “Sinfônica do Paraná executa “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, em concerto caseiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X