DESKTOP

Duas das principais avenidas de Curitiba passam a contar com luminárias de LED

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00298070 - Duas das principais avenidas de Curitiba passam a contar com luminárias de LED
A Avenida Comendador Franco na altura da Ponte Estaiada. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

As avenidas Comendador Franco e Marechal Floriano Peixoto são as primeiras ruas de Curitiba a estrear a iluminação pública de LED. A novidade já foi implantada na primeira e está sendo executada na segunda. O trabalho de substituição das luminárias antigas já pode ser conferido desde a noite desta terça-feira (5). Conhecida como Avenida das Torres, a Comendador Franco, que leva a São José dos Pinhais e ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, ganhou 538 luminárias de LED. Já a Marechal Floriano Peixoto, importante corredor do sistema de transporte coletivo, está recebendo as novas luminárias nesta semana. Já foram instaladas 250 lâmpadas. A previsão do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas é de que o trabalho seja concluído até junho.

Economia e durabilidade

00298076 - Duas das principais avenidas de Curitiba passam a contar com luminárias de LED
A Avenida Marechal Floriano Peixoto. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O projeto para dar mais eficiência e sustentabilidade à iluminação pública de Curitiba levou as luminárias de LED para 16 mil pontos em 2019. Outros 44 mil devem ser trocados neste ano. De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação, Tony Malheiros, também já foram executados serviços nas avenidas Manoel Ribas e Fredolin Wolf, no Viaduto do Colorado e nas ruas Tibagi, Mariano Torres, Itatiaia, Itacolomi, Augusto Stresser, Brigadeiro Franco, Domingos Antonio Moro, Eduardo Sprada, Fagundes Varela, Professor João Soares Barcelos e São Salvador.

LEIA TAMBÉM:

“Além do avanço em termos de qualidade luminotécnica, todos lucramos com equipamentos que consomem 50% menos energia elétrica e tem uma maior vida útil, chegando a até seis anos”, explica o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.

00298078 1 - Duas das principais avenidas de Curitiba passam a contar com luminárias de LED
A Avenida Marechal Floriano Peixoto. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X