DESKTOP

Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar desemprego

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

abrasssss - Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar desemprego
Projeto Vagas no Varejo visa diminuir desemprego no setor. (Foto: Divulgação)

A Apras (Associação Paranaense de Supermercados) aderiu ao projeto Vagas no Varejo, idealizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe). Trata-se de uma plataforma que conecta os interessados em conseguir um emprego aos estabelecimentos que tenham vagas disponíveis. A adesão é uma forma de ajudar a diminuir o desemprego durante a pandemia, diz o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, da rede Condor. A entidade está comunicando seus associados sobre a iniciativa e pedindo para que todos apoiem a causa. “Se nos engajarmos, podemos levar oportunidade de emprego para as pessoas afetadas por esta pandemia, reduzindo o desemprego e a fome”, afirma Zonta.

abrasss 1 - Apras adere ao projeto Vagas no Varejo para minimizar desemprego
O passo a passo do aplicativo é simples e rápido. (Foto: Divulgação)

A ideia do aplicativo é estabelecer uma conexão simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. Ele está disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente a conexão com rede social ou e-mail. Ao ter a conta criada, o candidato à vaga precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas vagas e ficam responsáveis por excluí-las quando forem preenchidas. Participam do projeto 29 entidades ligadas ao varejo, que se uniram para disponibilizar suas vagas e minimizar os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

Confira o vídeo de divulgação do projeto:

(Vídeo: Divulgação)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X