DESKTOP

Mudanças no varejo em plena pandemia: Festval compra lojas do Pão de Açúcar em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

fetival 1 - Mudanças no varejo em plena pandemia: Festval compra lojas do Pão de Açúcar em Curitiba
Festval adquire quatro lojas do Grupo Pão de Açúcar em Curitiba. (Foto: Divulgação)

A rede de supermercados Festval adquiriu as quatro lojas do Grupo Pão de Açúcar em Curitiba. As lojas são as da Rua Coronel Dulcídio, no Batel, da Avenida Getúlio Vargas esquina com a República Argentina, na Água Verde; da Rua Martim Afonso com a Euclides da Cunha, no Bigorrilho, e uma no Jardim Social, na Rua Arquimedes Cruz.

Nenhum dos grupos deu detalhes do negócio alegando cláusulas contratuais e regras do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), vinculado ao Ministério da Justiça. As novas lojas ainda não estão operando com a marca Festval.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

34 comentários em “Mudanças no varejo em plena pandemia: Festval compra lojas do Pão de Açúcar em Curitiba”

    1. Boa notícia por ser um grupo paranaense que se enrobustece, má notícia do ponto de vista mercadológico, menos concorrência resulta em maiores preços, lembrando ainda que recentemente o Atacadão (Grupo Carrefour) adquiriu as lojas Makro fora de SP. Quanto a fechar lojas, faria mais sentido se tivesse ocorrido aquisição de uma rede pela outra; sendo aquisição de lojas pontuais, não teria tanta certeza.

      1. Jane Maria Maria Ferreira

        Recentemente ganhou o prêmio como uma
        Das melhores empresas para se trabalhar, e com certeza ambiente equipado com as necessidades dos colaboradores, compromisso com a ética,valores morais e valores no capital humano.,,, parabéns superfestval.

  1. Assim como em qualquer ramo de atividade, durante e após a pandemia gerada pelo covid-19, poucos grupos empresarias conceituados irão sobreviver e o varejista também faz parte deste trágico desfecho, concentrando tudo e todos nas mãos de poucos …

    1. Esse processo já está acontecendo há bastante tempo, não é resultado da pandemia. O motivo pelo qual o GPA está se desfazendo das lojas em Curitiba é simples: as 4 lojas não dão o lucro que a CIA quer, comparado com as outras lojas do Brasil as de Curitiba São como um peso para o grupo e é mais negócio pra eles se desfazerem.

      1. Antonio Celso Salmaso

        Porque o festival vai comprar 4 lojas para fechar??? Du vi d o que fechem, são lojas muito bem situadas, eram mal administradas, a da Getúlio Vargas o gerente fazia pegadinhas com 2 preços, um de um lado e outro de outro lado da mesma pilha de um mesmo produto. Coisa de um gerente metido a esperto.

  2. Certeza q isso aconteceria. Pão de açúcar da Getúlio abandonado. Péssimo atendimento. Cantei essa bola há 01 ano atrás! Sabia q seria Festval um dia. Só vamos perder pelos produtos CASINO, exclusivos pão de açúcar e também promoções frequentes de laticínios, geralmente os importados.

      1. É um ótimo posicionamento. Realmente, o Pão de Açúcar é uma rede muito boa mas aqui em Curitiba ele não conseguiu consolidar a sua qualidade tal como é em Curitiba. Em termos de comparação local o Festval ultrapassa muito o Pão, agora em termos de comparação em nível geral ele não chega nem perto.

        1. Posicionamento corretissimo trabalhei dois anos em curitiba nas quatro loja foi muito estranho a diferença do pão de açúcar de Curitiba com os de São Paulo hoje estou em SP mas fico feliz por uma bela empresa como é festival ter comprado as loja porém tenho certeza q algumas vão fechar .

        2. O FESTVAL É O SUPERMERCADO QUE MAIS LEVA A SÉRIO A PREVENÇÃO DO CONTÁGIO DO CORONA VÍRUS. ÁLCOOL NA ENTRADA, CONTROLE DO.NUMERO DE CLIENTES NO INTERIOR DA LOJA, DESINFECÇÃO DOS CARRINHOS E CESTINHAS. CREIO QUE ESTAS LOJAS ADQUIRIDAS AGORA, SERÃO LOJAA GOURMET, SEGUINDO A LINHA QUE O GPA PRATICAVA.

  3. Pingback: Mudanças no varejo em plena pandemia: Festval compra lojas do Pão de Açúcar em Curitiba | Consiglieri | Consultoria em Gestão Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X