DESKTOP

Unicultura entra na moda das lives e promove ópera pelo Facebook

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 05 13 at 13.31.19 - Unicultura entra na moda das lives e promove ópera pelo Facebook
O concerto Canções e Árias de Ópera será transmitido nesta quinta-feira (14), às 20h. (Foto: Divulgação)

As lives musicais foram uma saída encontrada por artistas para se manter em evidência durante o isolamento social. Agora, a ideia parece ter chegado ao universo erudito. Uma ópera, com obras de Carlos Gomes, Verdi e Puccini, será transmitida nesta quinta-feira (14), às 20h, no canal no Facebook da Universidade Livre da Cultura (Unicultura). O concerto Canções e Árias de Ópera terá o tenor Renato Cordeiro, o pianista Jeferson de Mello, a mezzo soprano Sabrina Bisch e a soprano Renata Bueno. Originalmente apresentado em agosto de 2019 na cidade de Medianeira, no Oeste do Paraná, o concerto retorna com uma versão editada inédita dentro do Projeto Bravíssimo, criado pelo produtor cultural Ricardo Trento.

Rico em diversidade, o programa tem uma hora de duração e reserva em seu início interpretações de cantos líricos brasileiros com poesias de Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira e composição de Villa Lobos. O espetáculo segue com duas árias da ópera romântica francesa e tem sequência com Os Contos de Hoffmann, de Jacques Offenbach, e La Bohème, de Giacomo Puccini. Ao longo da transmissão, a professora de história da música Liana Justus dará informações contextualizadas sobre os compositores e as peças tocadas.

Para Trento, a ideia é oferecer uma opção musical de qualidade e mostrar a relevante produção de ópera no Brasil. “Nada supera a experiência de viver um espetáculo de ópera no teatro, de qualquer maneira acredito que esta é uma ótima oportunidade para quem já aprecia a ópera e para quem quer começar a entender e escutar esse universo”, afirma o produtor.

LEIA TAMBÉM:

Serviço:
Projeto Bravíssimo “Canções e Árias de Ópera”
Data: Quinta-feira, 14 de maio
Horário: 20h
Local: Facebook da Unicultura
Duração: 60 min
Realização: Unicultura
Patrocínio: Frimesa, Lar Cooperativa Agroindustrial e Fertipar

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X