DESKTOP

Cidade inteligente, Curitiba adia mais uma vez evento internacional sobre cidades inteligentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00298668 - Cidade inteligente, Curitiba adia mais uma vez evento internacional sobre cidades inteligentes
Terceira edição do Smart City Expo Curitiba é adiada para dezembro. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

O Smart City Expo Curitiba 2020, edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, teve a data adiada mais uma vez, agora para 9 e 10 de dezembro, devido à pandemia da Covid-19. Inicialmente, o fórum estava marcado para os dias 26 e 27 de março deste ano no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Renault Barigui), mas a organização adiou sua realização para 18 e 19 junho. Entretanto, como prevenção, um novo adiamento ainda mais prolongado foi necessário. O evento tem como apoiadores a prefeitura de Curitiba e o Vale do Pinhão.

Segundo Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities, empresa curitibana que realiza o evento na capital paranaense desde 2018 com a chancela da Fira Barcelona Internacional, a medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de vários países. O prefeito Rafael Greca lamentou o adiamento, mas avaliou que a decisão tomada pelos responsáveis é a mais acertada por causa do risco relacionado à pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM:

Maratona de lives

Enquanto o congresso não acontece presencialmente, o iCities está promovendo mensalmente uma Maratona de Lives, na última semana de cada mês, em sua página no Instagram (@smartcityexpocuritiba) como forma de manter o público engajado e atualizado com os temas que permeiam as discussões sobre as cidades inteligentes durante o isolamento social, reunindo especialistas brasileiros e estrangeiros. Os ingressos já adquiridos para o evento continuam válidos, segundo a iCities.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X