DESKTOP

Sanepar amplia número de bairros de Curitiba no rodízio de água; veja lista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

iStock 1074746280 1 - Sanepar amplia número de bairros de Curitiba no rodízio de água; veja lista
As mudanças ocorrem em função do agravamento da crise hídrica no Paraná. (Foto: Divulgação)

A Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar) divulgou nesta segunda-feira (18) um novo sistema de rodízio no fornecimento de água em Curitiba e municípios da região metropolitana da capital. A lista é válida até quarta-feira (20). Além de incorporar novas localidades, a mudança prevê também a antecipação do horário inicial do rodízio para às 16 horas, com a escala de encerramento prevista para o mesmo horário (16h) do dia seguinte e um período de até 12 horas para a normalização.

As mudanças ocorrem em função do agravamento da crise hídrica no Paraná, com a frustração da expectativa de chuvas na última semana, e também em cumprimento ao decreto estadual 4626/20, que instituiu Situação de Emergência Hídrica em todo o Paraná por 180 dias. A empresa orienta que os moradores façam uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção ao coronavírus. A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas e regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Avisos por SMS

A Sanepar envia SMS (mensagem de texto para o celular) com avisos de falta de água e outras orientações aos clientes que cadastrarem seu telefone e autorizarem o envio das mensagens. A atualização dos dados cadastrais pode ser feita no aplicativo  Sanepar Mobile ou no site (na aba Clientes – Outros Serviços – Atualização Cadastral). Para qualquer acesso, o cliente precisa fornecer o número da matrícula do imóvel. Atualmente, no Paraná, cerca de 2 milhões de clientes já foram cadastrados para receber avisos em seu telefone celular.

LEIA TAMBÉM:

Confira a tabela completa:

sanepar 01 - Sanepar amplia número de bairros de Curitiba no rodízio de água; veja lista

sanepar 02 - Sanepar amplia número de bairros de Curitiba no rodízio de água; veja lista

sanepar 03 - Sanepar amplia número de bairros de Curitiba no rodízio de água; veja lista


Você também pode conferir a tabela completa AQUI.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X