DESKTOP

Nova cor das flores do calçadão da Rua XV representa segurança e respeito no trânsito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

00298979 1 - Nova cor das flores do calçadão da Rua XV representa segurança e respeito no trânsito
Rua XV ganha flores amarelas de acordo com a campanha do Maio Amarelo de segurança no trânsito. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

O calcadão da Rua XV, no Centro de Curitiba, acaba de entrar na campanha do Maio Amarelo, que preza pela segurança e respeito no trânsito. As floreiras ganharam 18 mil mudas de amores-perfeitos na cor amarela como pede a data. Conforme informado pelo diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, as trocas terminaram nesta terça-feira (19).

Quem fornece flores para parques, praças e canteiros de Curitiba é o Horto Municipal do Guabirotuba. Para essa campanha, foram necessárias 60 mudas para cada um dos 300 vasos da área central da cidade. “Em três meses, que é a duração média da espécie, entramos com um nova troca e uma nova cor para os curitibanos”, completou Roloff.

“Perceba o risco. Proteja a vida”

00298982.jpgg  - Nova cor das flores do calçadão da Rua XV representa segurança e respeito no trânsito
A campanha do Maio Amarelo 2020 tem como tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

O tema da campanha do Maio Amarelo é “Perceba o risco. Proteja a vida”. A partir dele, órgãos públicos das instâncias municipal, estadual e federal, em conjunto com a sociedade civil organizada, têm desenvolvido mobilizações e mensagens sobre o assunto. Em Curitiba, a Secretaria de Defesa Social e Trânsito começou a divulgar uma série de vídeos com orientações para um trânsito mais seguro e, também, de reforço nas recomendações contra a propagação da covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Os vídeos têm recados do secretário Guilherme Rangel, da superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, do diretor da Escola Pública de Trânsito (EPTran), Claudionor Agibert, e da equipe de agentes de trânsito que integra a EPTran. Ao longo do mês, os vídeos continuarão sendo divulgados pelo Facebook da Prefeitura e outras redes sociais. 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X