DESKTOP

A exemplo do Madalosso, Pedreira Paulo Leminski também anuncia cinema drive-in multiuso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

R10 PLANETA DRIVE IN 14 JPG 1024x576 - A exemplo do Madalosso, Pedreira Paulo Leminski também anuncia cinema drive-in multiuso
A atração, chamada Planeta Drive-In, terá capacidade para atender 117 veículos respeitando o devido espaçamento entre eles. (Foto: Divulgação)

A Pedreira Paulo Leminski vai virar um espaço drive-in múltiplo com cinema, shows e outros tipos de eventos. A empresa Planeta Brasil Entretenimento, de Curitiba, que promove eventos no local, e a DC-7, concessionária do Parque das Pedreiras, estão discutindo uma parceria para fazer da Pedreira um drive-in para a exibição de filmes e transmissão de missas e cultos evangélicos por meio de um telão de 162 metros quadrados. A atração, chamada Planeta Drive-In, terá capacidade para atender 117 veículos respeitando o devido espaçamento entre eles. A novidade ainda não tem data para começar a funcionar, segundo Helinho Pimentel, diretor da DC-7. Os detalhes estão sendo definidos nesta semana entre as duas empresas. Vale lembrar que o restaurante Madalosso, em Santa Felicidade, também já anunciou a intenção de abrir um drive in em seu estacionamento.

De acordo com o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o projeto foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa, respeitando as orientações dos órgãos oficiais de saúde para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Assim, a Pedreira Paulo Leminski, cartão-postal de Curitiba, marcará a volta segura dos eventos à capital paranaense”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Helinho Pimentel diz que o Parque das Pedreiras foi pioneiro no setor do entretenimento no Brasil e essa iniciativa reforça a visão de Curitiba como uma cidade promotora de soluções criativas e com foco no bem-estar dos seus cidadãos. “Alinhada às principais tendências do entretenimento na atualidade, a maior arena natural do mundo possui as condições ideais para realizar grandes eventos reunindo apenas 2% de sua capacidade de público total”, afirma Pimentel.

O projeto Planeta Drive-In alia tecnologia aos rígidos processos de segurança, uma tendência do chamado novo normal. “A experiência será única: em seus carros, as pessoas terão à disposição uma atração vintage, mas com tecnologia de última geração, que permite a exibição de filmes em resolução 4K”, explica Cornelsen.

Gastronomia, serviços e ativações

A ideia é que o Planeta Drive-in funcione como um festival, mas com a diferença que o público estará dentro de seus carros. A entrada será pela bilheteria do Parque das Pedreiras. Os ingressos deverão ser adquiridos antecipadamente por meio de um aplicativo específico e validados no local sem precisar sair do carro. Operações gastronômicas de marcas reconhecidas, servidas por atendentes de aplicativo de entregas, estarão à disposição do público. Além disso, diversas empresas terão a oportunidade de se conectar com seus consumidores de forma criativa e inovadora, podendo desenvolver ativações promocionais de seus produtos e serviços durante a realização dos eventos.

“Toda a infraestrutura de serviços, acessos e interações foi construída visando estabelecer um alto nível de confiança do público em relação às medidas de contenção da Covid-19”, reforça Cornelsen, que tem em seu currículo a assinatura de projetos com altos padrões de exigência, como o Fifa Fun Fest, realizado na própria Pedreira durante a Copa do Mundo 2014.

Ações sociais

O projeto também prevê ações em prol do combate ao novo coronavírus, assim como arrecadação de itens para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições do Terceiro Setor. Os eventos terão ações paralelas de conscientização do público sobre a Covid-19. A data de sua realização estará alinhada ao posicionamento definido pelos decretos da prefeitura de Curitiba, com autorização prévia das secretarias responsáveis e seguindo à risca suas orientações. Ainda sem data prevista para estrear, o projeto terá início com sessões de cinema programadas de quinta a domingo, em dois horários: às 19h30 e às 22h.

Veja Também

1 comentário em “A exemplo do Madalosso, Pedreira Paulo Leminski também anuncia cinema drive-in multiuso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X