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Campanha oferece outdoors gratuitos a comércios de bairro de Curitiba e região

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Da Redação

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A iniciativa é para ajudar o segmento a superar a crise causada pela Covid-19. (Foto: Divulgação)

A agência de propaganda TIF, em conjunto com a empresa OutdoorMídia, ambas de Curitiba, criou a campanha “Pense Grande”, que está disponibilizando gratuitamente 37 outdoors digitais para promover os pequenos empresários da capital e região metropolitana. A iniciativa é para ajudar o segmento a superar a crise causada pela Covid-19. Caso tivesse de pagar pela propaganda, o custo total das inserções seria de R$ 120 mil, valor considerado alto demais para microempresários. Os estabelecimentos escolhidos atuam no entorno de até cinco quadras dos painéis. A ação funciona da seguinte forma: cada anunciante poderá aparecer até 810 vezes por dia, o que dará 11.340 inserções de 10 segundos em 14 dias. Ao todo, 148 comerciantes serão ajudados por mês pela campanha, idealizada por Thiago Biazetto, da agência TIF, e Halisson Pontarolla, da Outdoormídia. Segundo eles, pequenas ações, mais do que nunca, serão essenciais para o resgate da atividade econômica no pós-pandemia.

Essa é a segunda etapa de um projeto que começou de forma espontânea, mas tomou proporções maiores. Cientes da crise em que tantos os grandes como pequenos empresários estariam mergulhados nos próximos meses, as duas agências realizaram uma parceria conjunta: a TIF criou peças que estimulavam o público a consumir nos bairros durante março e início de abril. Mas ambos queriam levar a ideia além e atingir diretamente os comerciantes desses locais. Os estabelecimentos foram escolhidos a partir de uma pesquisa de campo com assistentes comerciais da própria Outdoormídia. Os comerciantes foram abordados e convidados a participar da ação.

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Uma das convidadas foi Francielle Walter, dona de um salão de beleza, cujo negócio foi profundamente afetado pela pandemia. Dependendo de eventos sociais, ela recorreu aos vouchers (garantias de desconto quando o comércio reabrir) para sobreviver. “Essa ação dos outdoors vai me ajudar bastante nesse momento. É um sonho que se realizará, em meio a tudo isso”, comemora. Outra comerciante escolhida para participar da campanha é a agente e consultora de viagens Katia Regina. “Trabalho em home office e continuo com a mesma rotina, porém, obviamente, tenho um volume de vendas muito menor. Essa campanha foi excelente para dar mais visibilidade ao meu trabalho”, diz. É cedo para dizer se os negócios já estão sendo impactados, mas a expectativa é que muita gente fique de olho: considerando a visibilidade dos 37 painéis digitais espalhados por Curitiba e região metropolitana, espera-se 18 milhões de impactos/mês com as ações.

Gerar uma cadeia sustentável

“Em um momento como esse, temos que pensar no todo, não só nos grandes players. Essa ação, mais do que um gesto com a Outdoormídia, é uma forma de estimular também que outros repitam nossas ações. Assim, teremos muito mais força para sair da crise”, opina Biazetto. A importância da campanha é atestada em números: Segundo o Sebrae/PR, 91% das vagas de emprego no estado em 2019 – mais de 46 mil postos de trabalho – foram criadas por micro e pequenos empresários. A campanha, iniciada em 25 de março, estimula a compra nesses locais justamente pelo fato que os pequenos empresários devem ser os primeiros a sentir os impactos dessa crise. A maior parte do setor de serviços buscou alternativas, sendo o delivery a principal delas.

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Os estabelecimentos escolhidos atuam no entorno de até cinco quadras dos painéis. (Foto: Divulgação)

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