DESKTOP

Chefs renomadas de Curitiba preparam refeições para moradores de rua

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

WhatsApp Image 2020 05 22 at 16.18.44 1024x774 - Chefs renomadas de Curitiba preparam refeições para moradores de rua
Parte do grupo Mulheres do Bem: (Da esq. para a dir.) Gabriela Carvalho, Claudia Krauspenhar, Manu Buffara, Vania Krekniski e Eva dos Santos. (Foto: Reprodução Instagram)

O projeto Mesa Solidária, da prefeitura de Curitiba, ganhou um reforço de peso após a premiada chef Manu Buffara conhecer a iniciativa, em janeiro deste ano. Entusiasmada, Manu reuniu outros nomes conhecidos da gastronomia curitibana para ajudar no preparo de refeições gratuitas a pessoas necessitadas. Com isso, nasceu o grupo Mulheres do Bem, composto por Gabriela Carvalho (Restaurante Quintana), Eva dos Santos (Grupo Víctor), Vânia Krekninski (Limoeiro), Claudia Krauspenhar (K.sa), Rosana Radecki (Girassol) e Flávia Rogoski (Bom Vivant), além da jornalista especializada em gastronomia Jussara Voss e da nutricionista Juliana de Oliveira.

Duas vezes por semana, elas preparam 600 refeições que são entregues no jantar oferecido pelo Mesa Solidária no Restaurante Popular do Capanema. Manu afirma que não pensou duas vezes em se engajar à ação de apoio a pessoas em situação de rua. “Fui buscar apoio de profissionais com consciência social e sustentável e que, como eu, defendem que todos tenham acesso à alimentação com qualidade”, diz a chef, que recentemente abriu um restaurante em Nova York.

Cardápio balanceado

Manu conta que o cardápio muda a cada dia e cada integrante do grupo prepara parte da refeição na própria casa. A preocupação em oferecer refeições com equilíbrio de nutrientes está presente o tempo todo, afinal, muitas vezes, as pessoas em situação de rua contam somente com a comida oferecida pelo Mesa Solidária como refeição diária.

O Mulheres do Bem também não abre mão de mostrar que mesmo a comida mais simples pode ganhar novos sabores com pequenos toques gourmet. Assim, quem vive nas ruas já saboreou, graças às chefs e suas parceiras, pratos inusitados como moqueca de banana e palmito, frango marroquino, salmão marinado com páprica e até um hambúrguer de beterraba com maionese de abacate.

LEIA TAMBÉM:

Todos os ingredientes usados nas refeições preparadas pelas chefs são adquiridos pelas próprias integrantes do grupo, que também aceitam doações.

WhatsApp Image 2020 05 22 at 16.18.56 1024x779 - Chefs renomadas de Curitiba preparam refeições para moradores de rua
O Mulheres do Bem também não abre mão de mostrar que mesmo a comida mais simples pode ganhar novos sabores com pequenos toques gourmet. (Foto: Reprodução Instagram)

Veja Também

1 comentário em “Chefs renomadas de Curitiba preparam refeições para moradores de rua”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X