DESKTOP

Um dia antes da reabertura dos shoppings, Paraná soma 114 novos casos de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

normal informes banner covid 19 1 - Um dia antes da reabertura dos shoppings, Paraná soma 114 novos casos de Covid-19
Saúde confirma 114 novos casos de Covid-19 no Paraná. (Foto: Divulgação/AEN)

Na véspera da reabertura dos shoppings de Curitiba, nesta segunda-feira (25), a Secretaria da Saúde do estado confirmou mais 114 casos de Covid-19. No acumulado, o número de pacientes no Paraná chega a 3.212, espalhados por 213 cidades. Em 74 dias, desde o primeiro paciente confirmado, a média é de 43,4 novos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 por dia no estado. Um caso confirmado no dia 17, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi excluído por ter sido registrado em duplicidade.

Desde o primeiro registro de óbito pela Covid-19 até o 153º paciente, que morreu em decorrência da doença, passaram-se 59 dias, com aproximadamente 2,7 óbitos por dia. Em todo o Paraná, 59 cidades têm ao menos um registro de morte em decorrência da infecção. A idade média das pessoas que morreram é de 68 anos de idade. Três óbitos foram informados neste domingo (24), dois homens e uma mulher.

Segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, o estado registra crescimento de casos de pessoas com a doença. “Peço à população que compreenda e participe conosco no enfrentamento ao novo coronavírus. Embora alguns locais estejam abertos, tenham a consciência do risco que se colocam ao deixar a sua casa para alguma atividade fora. Reforço, somente saia em extrema necessidade”.

LEIA TAMBÉM:

Além dos 238 pacientes internados com Covid-19, há outros 503 em leitos do SUS exclusivos e não exclusivos para o vírus no estado, sendo 210 em UTI e 293 em leitos clínicos. Ao menos 213 cidades têm um caso confirmado pela Covid-19. Em 59 municípios há registro de óbitos pela doença.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X