DESKTOP

Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

PHOTO 2020 05 25 16 04 02 1 - Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram
Corredores dos shoppings de Curitiba receberam pouco público nesta segunda-feira. Na foto, o Jockey Plaza Shopping, que ganhou sinalização contra a Covid-19. (Fotos: Divulgação)

O movimento nos shoppings de Curitiba, que voltaram a abrir nesta segunda-feira (25), a partir do meio-dia, ficou bem abaixo do esperado. Todos os shoppings da cidade reabriram com a circulação de poucas pessoas e formação de filas nas portas para medir a temperatura dos frequentadores, além de checar o cumprimento da restrição de acesso de idosos, gestantes, menores de 12 anos e portadores de doenças crônicas. Fechados desde 19 de março por decreto estadual, os shoppings da capital voltaram timidamente, com pouca movimentação nos corredores, lojas e praças de alimentação. Nessas áreas, o movimento maior foi de funcionários das próprias lojas, como no recém-inaugurado Jockey Plaza Shopping, no Tarumã.

PHOTO 2020 05 25 16 04 02 2 - Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram
Praça de Alimentação do Jockey Plaza Shopping. (Fotos: Divulgação)

Nas duas primeiras horas aberto, poucas lojas tinham clientes fazendo compras e a praça de alimentação, uma das maiores da cidade, com 1,2 mil lugares, registrava a presença de poucos clientes de fora. O shopping tem capacidade para receber até 22 mil pessoas simultaneamente, mas com as regras de distanciamento esse número deve cair para 8.560 pessoas. No ParkShoppingBarigüi o movimento foi tranquilo, mesmo porque nem todas as operações reabriram neste primeiro dia. Segundo a superintendente do shopping, Jacqueline Lemos, 60% das lojas funcionaram neste primeiro dia porque muitas ainda estão se organizando para a reabertura. “Até semana que vem acreditamos que todas estarão funcionando”, disse. Para ela, o movimento de clientes deve acompanhar essa tendência, conforme as pessoas se sentirem seguras, respeitando, porém, a capacidade máxima no momento.

WhatsApp Image 2020 05 25 at 18.46.10 768x1024 - Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram
Clientes passaram pelo medidor de temperatura antes de entrar nos shoppings, como no caso do ParkShoppingBarigüi. (Foto: Divulgação)

No Shopping Crystal, cerca de 80% das lojas abriram, segundo o superintendente Patrick Gil. As restantes devem abrir nos próximos dias. O movimento ficou em 40% de uma segunda-feira normal antes da pandemia. No Pátio Batel e Palladium, o movimento também foi tranquilo, com a presença de poucos consumidores nos corredores e lojas, sem o registro de aglomeração.

Mueller reabre amanhã

Shopping Mueller   Divulgação 4 - Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram
Lojas do Shopping Mueller estão sinalizadas com placas que limitam o número de clientes. (Foto: Divulgação)

O único shopping que não reabriu nesta segunda-feira foi o Mueller. Funcionários do shopping passaram o dia preparando os espaços comuns para receber o público.

Shopping Mueller   Divulgação 1 768x1024 - Shoppings registram pouco movimento após reabertura; nem todas as lojas abriram
Funcionários preparam áreas comuns do Mueller. (Fotos: Divulgação)

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X