DESKTOP

Restaurante La Varenne reabre com novos ambiente e pratos no cardápio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

DSC07375 web - Restaurante La Varenne reabre com novos ambiente e pratos no cardápio
O restaurante aproveitou o período em que esteve fechado para repaginar seu interior. (Foto: Divulgação/Mariana Lima)

Com a reabertura dos shoppings de Curitiba na última segunda-feira (25), alguns restaurantes badalados da cidade também estão voltando a atender. Um deles é o La Varenne Gastronomia, no Pátio Batel, que reabriu no dia seguinte ao shopping. O restaurante aproveitou o período em que esteve fechado para repaginar seu interior, que ganhou um novo projeto arquitetônico, deixando-o mais aconchegante. O hall de entrada e o bar ficaram mais próximos, deixando o salão mais integrado. O bar foi reposicionado e agora está na lateral do salão, com um espaço exclusivo. O cardápio, assinado pelo chef italiano Simone Brunelli, também traz novos pratos. Com o novo horário de atendimento dos shoppings, das 12h às 20h, o La Varenne está atendendo apenas para o almoço. No primeiro dia, foram atendidas 16 pessoas.

Segundo o restaurateur e sommelier Ronaldo Bohnenstengel, gestor do restaurante, o número de lugares diminuiu de 134 para 100 para que as mesas pudessem ficar com a distância mínima exigida pelos protocolos de saúde. A mesma coisa aconteceu com os funcionários para reduzir a quantidade de pessoas circulando no salão – alguns permanecem com o contrato suspenso. Os garçons não tocam mais nos pratos e talheres com as mãos desprotegidas e as louças e utensílios são lavados com água fervente. “Tudo é esterilizado”, diz Bohnenstengel.

LEIA TAMBÉM:

Cardápio e adega

O cardápio ganhou novos pratos, sem prejuízo dos clássicos da casa. Entre as novas opções criadas por Brunelli estão o Mantecato de Bacalhau com polenta cremosa; Pappardelle alla Carbonara; Risotto de frutos do mar com camarão, lula, polvo e marisco e Stinco de cordeiro servido ao molho do próprio assado com polenta cremosa. A carta de vinhos ganhou novos rótulos. “Sentimos que era um desejo dos nossos clientes ter vinhos num valor mais acessível e adequamos a nossa adega, que já é uma referência em Curitiba”, acrescenta Bohnenstengel.

mantecato bacalhau 1 - Restaurante La Varenne reabre com novos ambiente e pratos no cardápio
Mantecato de bacalhau com polenta cremosa. (Foto: Divulgação/Cassiano Art) 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X