DESKTOP

Clubes Curitibano e Graciosa começam a flexibilizar isolamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

sede graciosa - Clubes Curitibano e Graciosa começam a flexibilizar isolamento
O Graciosa Country Club, com cerca de três mil sócios titulares, também decidiu retomar algumas atividades a partir da próxima segunda-feira (01). (Foto: Divulgação)

Dois dos maiores clubes de Curitiba, Curitibano e Graciosa Country Club, anunciam a volta gradual às atividades, paralisadas desde meados de março. Em reunião extraordinária na noite da última quarta-feira (27), a diretoria do Curitibano, com 31 mil associados, decidiu reabrir parcialmente três de suas cinco sedes a partir do dia 3 de junho. O Graciosa, com cerca de três mil sócios titulares, também decidiu retomar algumas atividades a partir da próxima segunda-feira (01). O campo de golfe e as quadras de tênis e beach tennis estarão liberados. Todos os demais departamentos e setores do clube, como restaurantes, bares, academia, sauna, áreas infantis, piscinas e vestiários permanecerão fechados. O clube pede que pessoas do grupo de risco continuem afastadas das atividades.

“Alertamos que em nenhuma hipótese pode haver aglomeração de pessoas nas dependências do clube sob pena de novamente sermos obrigados a fechar as portas, bem como que o uso de máscaras será obrigatório”, diz um trecho do comunicado divulgado nesta quinta-feira (28), assinado pelo presidente Gustavo Mussi Milani.

No Curitibano, a reabertura, gradual e por etapas, começará pela prática de atividades voltadas à saúde física e mental dos associados, segundo o comunicado divulgado pelo clube. A utilização dos demais espaços para fins de convívio social continua vedada. A prática esportiva está vedada para os grupos de risco: menores de 6 anos de idade, maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas. A Sede Romão Rodrigues Branco, de golfe, em Quatro Barras, permanecerá fechada até nova decisão da diretoria.

LEIA TAMBÉM:

A diretoria pede que os associados cumpram à risca os protocolos de segurança do clube, que serão divulgados no início da próxima semana. O clube informa que os protocolos de biossegurança elaborados pelo corpo diretor e técnico com a consultoria de uma empresa privada especializada em segurança do trabalho ampliam as medidas e determinações da prefeitura de Curitiba. Eles serão divulgados no início da próxima semana.

Confira quais são as áreas do Clube Curitibano que estão sendo reabertas:

Sede Barão do Serro Azul (acesso pela portaria do Edifício Garagem)

Horário de Funcionamento
Segunda à sexta: 6h às 22h45
Sábado: 8h às 21 horas
Domingo: 8h às 13 horas
Atividades
Academia de musculação, quadras de tênis, piscinas olímpica e semi-olímpica, quadras de peteca, quadra de areia e ginásio de esportes para atividades individuais e badminton. As aulas particulares, treinos de equipes e escolinhas continuam suspensas. O uso dos vestiários será exclusivamente para acesso aos sanitários. Não serão fornecidas toalhas e os banhos estão vetados.

Sede Lucius Smythe (acesso pela garagem da Rua João Parolin para a Sede e da Rua Lamenha Lins para o Complexo de Padel)

Horário de Funcionamento
Segunda à sexta: 7h às 22h45
Sábado: 8h às 21 horas
Domingo: 8h às 13 horas
Atividades
Academia de musculação, quadras de areia, quadra de squash (somente uma pessoa), quadras de tênis, quadras de padel.
As aulas particulares, treinos de equipe e escolinhas continuam suspensas. O uso dos vestiários será exclusivamente para acesso aos sanitários. Não serão fornecidas toalhas e os banhos estão vetados.

Sede Mercês (acesso pela portaria da Rua Jacarezinho)
Horário de Funcionamento
Segunda à sexta: 7h às 22h45
Sábado: 8h às 21 horas
Domingo: 8h às 13 horas
Atividades
Academia de musculação e quadras de areia.
As aulas particulares, treinos de equipes e escolinhas continuam suspensas. O uso dos vestiários será exclusivamente para acesso aos sanitários. Não serão fornecidas toalhas e os banhos estão vetados.

Protocolo Curitiba Contra o Coronavírus – Academias e Congêneres 22.05.2020
Protocolo Curitiba Contra o Coronavírus – Atividades em Piscinas 27.05.2020

Leia também:
COVID-19: Comunicado | Desconto da mensalidade junho

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X