DESKTOP

Orquidaria Rosita finalmente abre as portas, mesmo sem poder fazer festa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Reinaldo Bessa

uefsdonowsa 1 1024x483 - Orquidaria Rosita finalmente abre as portas, mesmo sem poder fazer festa
A Orquidaria Rosita começou a funcionar nesta segunda-feira (01). (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Começou a funcionar nesta segunda-feira (01) a Orquidaria Rosita, nova floricultura de Curitiba. A festa de inauguração estava prevista para o dia 29 de março, data do aniversário da cidade, mas foi adiada por causa da pandemia da Covid-19. A proprietária, Rosita Beltrão Rischbieter, decidiu abri-la sem festa mesmo. Instalada na Rua Mateus Leme, no São Lourenço, a mega floricultura é especializada em orquídeas de todas as espécies. Talvez fora a natureza, seja o lugar que mais reúne espécies da planta num mesmo espaço. São milhares, de todos os tamanhos, formas, cores e aromas.

Viúva do ex-ministro da Fazenda Karlos Rischbieter, Rosita é antiga colecionadora da flor e decidiu compartilhar o hobby com o público, além de transformá-lo em negócio. O espaço, em frente à sua casa, também terá uma filial da Prestinaria, panificadora gourmet, que pertence a um de seus filhos, Marcelo Almeida, e um espaço destinado a exposições de obras de arte com curadoria de sua sobrinha Zilda Fraletti, dona da galeria de arte homônima.

Com projeto do arquiteto Jayme Bernardo e paisagístico de Luiz Carlos Orsini, a orquidaria já vinha atendendo em soft opening. Em fevereiro, o portal Reinaldo Bessa teve acesso com exclusividade ao empreendimento, que ainda estava em fase de finalização. Assista.

Watch this video on YouTube.
Imagens: Rodrigo Araújo
Edição: Monique Benoski

LEIA TAMBÉM:

SERVIÇO:

Orquidaria Rosita
Rua Mateus Lene, 3440
Tel: (41) 3359-8136
WhatsApp: (41) 98739-1736
Abre de segunda a sexta, das 9 às 18h.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X