DESKTOP

A pretexto de protestar contra racismo, vândalos promovem quebra-quebra no Centro Cívico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Os janelões do Shopping Mueller tiveram vários vidros quebrados durante a passagem dos vândalos. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

Equipes da Urbs estão trabalhando desde a noite desta segunda-feira (01) para consertar e limpar os pontos de ônibus que foram depredados durante a manifestação contra o racismo nos Estados Unidos realizada na região central de Curitiba. Os vândalos deixaram um rastro de estragos em equipamentos do transporte coletivo, estações-tubo e totens da empresa Clear Channel no Centro Cívico, na Praça Tiradentes e na Avenida Cândido de Abreu. Foram danificados sete pontos na Praça Tiradentes, onde os totens com mapas de várias linhas foram quebrados. A fachada do banco Bradesco foi pichada com a frase Polícia genocida. Vidros da entrada do prédio do Fórum Cível também foram alvo de pedradas e paredes foram pichadas.

Também sofreram vandalismo pontos de linhas do transporte coletivo. Apesar dos danos, os pontos funcionavam normalmente nesta manhã. No Centro Cívico, foram quebrados vidros de duas estações-tubo Palácio e Comendador Fontana e vidros das janelas do Shopping Mueller da Cândido de Abreu. Segundo a Urbs informou nesta manhã, as pichações e os cacos de vidro foram removidos.

Pedras foram arremessadas contra os janelões do shopping. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
Na Avenida Cândido de Abreu totens da empresa de mobiliário urbano Clear Channel foram destruídos. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
Equipes da Clear Channel trabalham na recuperação dos totens na Avenida Cândido de Abreu. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
Fachada do banco Bradesco do Centro Cívico pichada. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)
A parede de vidro do Fórum Cível de Curitiba também foi atingida em vários pontos. (Foto: Portal Reinaldo Bessa)

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X