DESKTOP

Curitiba ganha dupla Cloro & Kina para alegrar idosos na quarentena

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 06 05 at 12.19.08 - Curitiba ganha dupla Cloro & Kina para alegrar idosos na quarentena
Os personagens Cloro & Kina, criados pelos educadores sociais Sandra Regina Ribeiro Freitas e Ademir Aguiar, do Centro de Atividades para Idosos Boa Vista. (Foto: Divulgação)

A situação relativamente tranquila da pandemia em Curitiba inspirou os educadores sociais Sandra Regina Ribeiro Freitas e Ademir Aguiar, do Centro de Atividades para Idosos Boa Vista, a encontrar uma maneira criativa para alegrar homens e mulheres neste período de isolamento social. Todas as terças-feiras, eles se transformam na dupla Cloro & Kina e gravam vídeos que depois são enviados pelo Whatsapp aos frequentadores da unidade. A dupla normalmente faz paródias de músicas conhecidas e passa mensagens educativas, como a necessidade de usar máscara e álcool em gel, manter o distanciamento e só sair de casa em situações emergenciais, além de falar da saudade que sentem do grupo.

Na terça-feira (3), Cloro & Kina ganharam mais uma parceira, a Hidroxi, incorporada pela também educadora social Daniele Túlio, do Centro de Referência da Assistência Social Pilarzinho. Com perucas coloridas, eles dançaram e cantaram uma paródia da música Mama Mia, sucesso nos anos 80.

LEIA TAMBÉM:

No primeiro vídeo, gravado em maio, Cloro & Kina aparecem vestidos de palhaço e boneca Emília. Tocando violão, cantando e dançando eles usam como base a música As Andorinhas Voltaram, do Trio Parada Dura, para falar da necessidade de se proteger do novo coronavírus e da expectativa de rever os amigos quando a pandemia terminar. Na semana passada, a dupla decidiu fazer um clipe usando fotos dos idosos em várias atividades realizadas desde dezembro de 2018 até o fim do ano passado usando como trilha sonora a música Envelhecer, de Arnaldo Antunes.

Os vídeos fazem tanto sucesso que os idosos mandam mensagens avisando que esperam a próxima brincadeira e que os idosos também passaram a gravar vídeos das coisas que fazem durante a quarentena e as divulgam no grupo. “Tem gente fazendo pão, fazendo ginástica, dançando com o cachorro”, conta Sandra. Confira um dos vídeos abaixo:

Cloro & Kina cantando uma paródia da música “As Andorinhas Voltaram”, do Trio Parada Dura. (Vídeo: Divulgação)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X