DESKTOP

Mercado Municipal de Curitiba distribui mudas de hortaliças aos clientes nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00300077 1 - Mercado Municipal de Curitiba distribui mudas de hortaliças aos clientes nesta sexta-feira
Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente o Mercado Municipal está distribuindo, até às 18h, seis tipos de hortaliças e vegetais para serem cultivados em casa. (Foto: Luiz Costa/SMCS)

Hoje, sexta-feira (05), é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para celebrar essa data o Mercado Municipal de Curitiba está distribuindo até às 18 horas seis tipos de hortaliças e vegetais para serem cultivados em casa. Quem optar pelas compras presenciais ganhará uma muda como incentivo para começar a horta caseira. Além disso, especialistas em cultivo da Fazenda Urbana do Cajuru estão dando dicas para a plantação em casa, baseadas no tipo da moradia e na muda escolhida. As hortaliças são: cebolinha, salsinha, rúcula, escarola, alface crespa e roxa.

Para o presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), Mário Yamasaki, a horta caseira pode ser uma aliada das famílias na hora de incentivar os pequenos a ter uma alimentação mais saudável: “A atividade é perfeita para os pais que querem ensinar um pouco mais sobre responsabilidade ambiental para os filhos. Participar do plantio, cultivo e colheita, ver o desenvolvimento da horta, pode tornar o consumo mais prazeroso para eles”, diz.

LEIA TAMBÉM:

E se engana quem pensa que é preciso ter um grande jardim para cultivar uma horta caseira. Até a janela do apartamento pode ser o ambiente perfeito para começar aquela plantação que você sempre quis. No site www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br você encontra dicas para sua horta caseira dar certo de primeira.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X