DESKTOP

Shoppings de Curitiba usam câmeras com sensor infravermelho para detectar pessoas com febre

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 06 05 at 12.35.05 768x1024 - Shoppings de Curitiba usam câmeras com sensor infravermelho para detectar pessoas com febre
Os equipamentos têm como objetivo identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre. (Foto: Divulgação)

Os shoppings Curitiba e Estação estão usando câmeras com sensor infravermelho para intensificar as medidas preventivas adotadas após a reabertura dos empreendimentos no último dia 25 de maio. Os equipamentos têm como objetivo identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre. As câmeras vão reforçar o trabalho de triagem realizado na entrada dos shoppings.

Atualmente, todos os clientes, lojistas e funcionários já têm a temperatura checada com termômetros manuais na entrada. A BR Malls, administradora dos dois shoppings, importou da China 104 equipamentos destinados aos 29 shoppings da companhia espalhados pelas cinco regiões do país. No Paraná, os primeiros equipamentos foram usados pelo Catuaí Shopping Londrina e Catuaí Shopping Maringá, que voltaram a operar no início de maio.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X