DESKTOP

Celebração de Corpus Christi não terá confecção de tapetes nem procissão em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

IMG 2562 1024x683 - Celebração de Corpus Christi não terá confecção de tapetes nem procissão em Curitiba
Para não gerar aglomeração de pessoas, a Arquidiocese de Curitiba cancelou a confecção de tapetes e a procissão na Avenida Cândido de Abreu. (Foto: Divulgação/José Fernando Ogura)

A tradicional celebração de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (11), será acompanhada pelos fiéis curitibanos de casa devido à necessidade de isolamento social. Para não causar aglomeração, a Arquidiocese de Curitiba decidiu cancelar a confecção dos tradicionais tapetes, a procissão pela Avenida Cândido de Abreu e a missa a céu aberto. A transmissão ao vivo, com início às 13h, será on-line e será feita pelas TVs Evangelizar e Paraná Turismo, além do Facebook da Arquidiocese de Curitiba e Youtube da TV Evangelizar. Às 14h, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo celebrará missa fechada ao público na Catedral Basílica. A programação termina às 18 horas.

Após a missa, ele levará a hóstia consagrada em carro aberto para hospitais centrais da cidade para distribuir às equipes médicas e aos pacientes. Este ano o Corpus Christi tem como tema “Pão da Vida”. A Arquidiocese de Curitiba sugere que os fieis entrem em contato com sua paróquia para conferir se elas irão retransmitir a programação em suas redes sociais. “Queremos assim mostrar nossa solidariedade com aqueles que estão enfermos e queremos que seja um momento de união pela oração, envolvendo as pessoas pela fé e pela esperança diante do momento tão difícil que estamos passando em razão da pandemia”, diz o coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese, padre Alexsander Cordeiro Lopes.

LEIA TAMBÉM:

Com o tema “Pão da Vida”, ligado à Campanha da Fraternidade 2020, a solenidade contará também com uma campanha solidária de arrecadação de doações. Durante toda a transmissão pela internet haverá um QRcode direcionando a um site de doações voltadas a ajudar as pessoas atendidas por pastorais sociais da Igreja Católica. Além do código durante a transmissão, toda a população está convidada a contribuir com doações mesmo antes do dia 11 de junho, pelo link da ‘Ação Solidária’ disponível em www.corpuschristicuritiba.com.br.

SERVIÇO

TV Evangelizar
TV Paraná Turismo
Rádios Evangelizar AM e FM e parceiras
Rádio Canção Nova Curitiba
Redes Sociais:
www.youtube.com/tvevangelizaroficial
www.facebook.com/tvevangelizaroficial
www.facebook.com/arquidiocesedecuritiba

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X