DESKTOP

Pressão de donos de academias de Curitiba faz prefeitura manter funcionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00300573 1 - Pressão de donos de academias de Curitiba faz prefeitura manter funcionamento
O secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur (ao centro, na mesa), se reuniu com representantes das academias nesta segunda-feira na sede da prefeitura. (Foto: Hully Paiva/SMCS)

A prefeitura de Curitiba informou no início da noite desta segunda-feira (15) que está estudando formas de melhorar a regulamentação das atividades desenvolvidas nas academias de ginástica e esportes da cidade durante a pandemia. Propostas foram debatidas à tarde por representantes da prefeitura e do setor de academias, em reunião no Palácio 29 de Março. A decisão é fruto das manifestações realizadas na noite do último sábado (13) na frente do prédio onde mora o prefeito Rafael Greca, no Batel, e na manhã de hoje em frente à prefeitura.

A nova proibição de funcionamento das academias ocorreu devido à mudança no nível de contaminados pela Covid-19 na cidade, que passou do amarelo (alerta) para laranja (risco médio), indicando um agravamento da situação da pandemia nos últimos dias. De acordo com o que informou a prefeitura, as possibilidades de mudança em relação ao estabelecido no decreto 774 serão definidas esta semana. Entre as propostas apresentadas pelo município ao setor está a adesão das academias a um Termo de Responsabilidade Sanitária para o Enfrentamento da Covid-19.

O documento seria obrigatório para a volta às atividades dos estabelecimentos. “A prefeitura está sensível ao problema econômico enfrentado pelo setor, mas não pode relaxar em relação a todas as medidas de controle da Covid-19”, disse o secretário de Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, depois da reunião.

LEIA TAMBÉM:

Segundo ele, qualquer alteração no decreto só será possível mediante ampla segurança e posturas sanitárias adequadas, que serão apresentadas esta semana pela Secretaria da Saúde. A reunião contou com a presença de 14 representantes de academias, além do secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, e da superintendente executiva da Secretaria Municipal da Saúde, Beatriz Battistella Nadas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X