DESKTOP

Greca decreta luto oficial por mortos da Covid-19 e diz que é hora de chorar nossos mortos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00299948 1 - Greca decreta luto oficial por mortos da Covid-19 e diz que é hora de chorar nossos mortos
O prefeito Rafael Greca decretou nesta terça-feira (23) luto oficial pelos mortos no Brasil e em Curitiba em decorrência da Covid-19. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O prefeito Rafael Greca decretou nesta terça-feira (23) luto oficial pelos mortos no Brasil e em Curitiba em decorrência da Covid-19. O decreto foi publicado na segunda-feira (22), quando a capital chegou a um total de 114 óbitos de pessoas que contraíram o vírus, entre elas um médico ortopedista de 33 anos que estava internado no Hospital do Pilar. Em todo o país, são 50.737 mortes. “É hora de orarmos e chorarmos os nossos mortos. Precisamos de força e sabedoria para enfrentar um dos momentos mais graves da nossa história”, justificou Greca ao decretar o luto oficial. A medida coincide com as novas determinações da prefeitura, que restringem ainda mais a circulação de pessoas na cidade.

Desde antes da chegada da pandemia na capital, a prefeitura vem tomando uma série de medidas para conter a transmissão do novo coronavírus e prestar todo o atendimento necessário aos pacientes da Covid-19, como restrição a aglomerações, reforço da rede de atendimento de saúde e contratação de profissionais, regras para ocupação dos espaços públicos, fiscalização e criação de sistema de monitoramento. (Clique aqui e veja as ações.)

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X