DESKTOP

Beleza curitibana: Nova iluminação projeta arquitetura do Solar do Barão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00300972 - Beleza curitibana: Nova iluminação projeta arquitetura do Solar do Barão
O prédio neoclássico ganhou 35 projetores de LED que passaram a valorizar a fachada da antiga residência de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Um dos edifícios históricos mais bonitos de Curitiba, o Solar do Barão ganhou nesta segunda-feira (22) um novo sistema de iluminação cênica, inaugurado pelo prefeito Rafael Greca. Foram colocados 35 projetores de LED que passaram a valorizar a fachada do prédio neoclássico projetado em 1880 pelos construtores italianos Angelo Vendramin e Batista Casagrande para ser a residência de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul.

O palacete da Rua Presidente Carlos Cavalcanti, no Centro Histórico, foi totalmente revitalizado dentro do programa Rosto da Cidade e com a nova iluminação soma-se ao Cine Passeio, ao Passeio Público, ao Teatro Novelas Curitibanas e à Cinemateca de Curitiba, todos na mesma rua. Com investimento de aproximadamente R$ 58 mil, os trabalhos foram coordenados pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

LEIA TAMBÉM:

Desde 1980, o Solar do Barão se tornou um complexo cultural e hoje reúne unidades da Fundação Cultural de Curitiba relacionadas às artes gráficas, como o Museu da Fotografia, o Museu da Gravura e a Gibiteca. O espaço ainda possui salas de exposições, a Loja da Gravura, o Centro de Documentação e Pesquisa Guido Viaro, uma biblioteca especializada em artes e a Sala Scabi, um auditório destinado a apresentações e discussões culturais.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X