DESKTOP

Unidade móvel de multinacional vira área de descanso para médicos e enfermeiros da Santa Casa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 06 26 at 18.32.42 2 1024x576 - Unidade móvel de multinacional vira área de descanso para médicos e enfermeiros da Santa Casa
O espaço é para médicos, enfermeiros e outros colaboradores que estão na linha de frente do combate à doença, mas que, por protocolos de segurança, não podem mais usar as áreas de descanso comuns do hospital. (Foto: Divulgação)

Os profissionais de saúde da Santa Casa de Curitiba que lidam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus passam a contar, a partir de agora, com um espaço exclusivo para descanso e refeições. O espaço é para médicos, enfermeiros e outros colaboradores que estão na linha de frente do combate à doença, mas que, por protocolos de segurança, não podem mais usar as áreas de descanso comuns do hospital. A unidade móvel do projeto Expedição Novos Sorrisos, da Neodent, que oferece orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o Brasil, foi adaptada para ficar à disposição da equipe da Santa Casa que atua com a Covid-19.

O CEO da Neodent, Matthias Schupp, explica que com a necessidade de isolamento e distanciamento social a empresa teve que interromper temporariamente o projeto. “No entanto, entendemos que precisamos colaborar de alguma forma com a população e decidimos emprestar a unidade móvel da nossa expedição para servir de apoio e área de descanso para os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19”, diz o executivo. A ação começou no Centro Médico Hospitalar de Campo Largo, que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19. O interior do veículo foi transformado em um pequeno refeitório, com mesas e cadeiras.

LEIA TAMBÉM:

A diretora hospitalar da Santa Casa, Noemi Garcia Moraes, diz que a iniciativa da empresa de implantes dentários proporcionará o devido distanciamento social dos colaboradores do hospital que executam atividades junto aos pacientes suspeitos e confirmados pelo novo coronavírus. A unidade móvel se encontra no estacionamento da Santa Casa e atenderá diariamente mais de 50 pessoas.

WhatsApp Image 2020 06 26 at 18.32.42 1 2 1024x768 - Unidade móvel de multinacional vira área de descanso para médicos e enfermeiros da Santa Casa
A unidade móvel se encontra no estacionamento da Santa Casa e atenderá diariamente mais de 50 pessoas. (Foto: Divulgação)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X