DESKTOP

Temporal deixa quase 900 mil unidades consumidoras sem luz em todo o estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Mais de 380 casas foram danificadas no Estado. Dados da Defesa Civil mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades, sem contar Curitiba. (Foto: Divulgação/AEN)

Equipes da Copel estiveram em campo durante toda a noite e seguem trabalhando na manhã desta quarta-feira (01) na reparação dos estragos causados pelo pior evento climático já enfrentado pela companhia. As fortes chuvas que atingiram o Paraná nesta terça-feira (30) chegaram a deixar 875 mil unidades consumidoras sem luz, sendo quase dois terços na região Leste do estado.

Na manhã desta quarta-feira, 400 equipes de serviços estão nas ruas para atendimento das ocorrências, com o reforço de turmas de manutenção e construção de redes. A região Leste concentra 2.562 pontos a serem restaurados nas redes de energia. Na região Oeste há 1.610 ocorrências para atendimento das equipes, no Centro-Sul são 918, enquanto no Noroeste há 434 serviços e no Norte, 174, informa a Copel.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica, explica a empresa. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

LEIA TAMBÉM:

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pelos técnicos. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X