DESKTOP

Operação integrada fecha comércio e apreende contrabando em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Tempo de leitura: 1 minuto

Da Redação

Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fecha seis estabelecimentos comerciais e apreende mais de 1,5 mil essências de narguilé no fim de semana em Curitiba. (Fotos: Soldado Ismael Ponchio)

As ações ocorrem com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) da capital.
Uma pessoa foi presa e 21 autuações administrativas foram lavradas.
As equipes verificaram oito locais, dos quais seis acabaram fechados.
No domingo (05), dois comércios que foram flagrados abertos tiveram que encerrar as atividades.

As equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fecharam seis estabelecimentos comerciais e apreenderam mais de 1,5 mil essências de narguilé no fim de semana em Curitiba. Uma pessoa foi presa e 21 autuações administrativas foram lavradas. De acordo com a coordenadora operacional da Aifu, tenente Elaine Melere, as ações ocorrem com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Urbanismo e Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) da capital. As equipes verificaram oito locais, dos quais seis acabaram fechados.

No sábado (04), a operação fez uma abordagem em uma loja de essências e artigos de narguilé, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O estabelecimento estava aberto – infringindo o decreto estadual nº 4.942 – e além de ter irregularidades que impediam o funcionamento, também possuía mercadorias contrabandeadas do Paraguai (1.518 essências de narguilé). A loja foi fechada e o responsável encaminhado, juntamente com os produtos, à Polícia Federal. Ao longo do dia foram fechados mais três comércios e lavradas 16 autuações administrativas. Os agentes de trânsito que acompanharam a operação fizeram 15 autos de infração e recolheram um automóvel por estacionamento em vaga prioritária.

LEIA TAMBÉM:

No domingo (05), as equipes de fiscalização encontraram a maior parte dos estabelecimentos fechada (de 18 locais, 16 estavam fechados). Mesmo assim, dois comércios que foram flagrados abertos tiveram que encerrar as atividades. Ainda no domingo, houve a lavratura de 16 autos de infração de trânsito e de cinco autuações administrativas.

“Trabalhamos com base em denúncias e constatamos situações de funcionamento irregular de alguns estabelecimentos, além de encontrar materiais contrabandeados, que entraram no país de maneira incorreta, e mesmo assim eram comercializados livremente”, disse a tenente Elaine.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X