DESKTOP

Vídeo de empresária faz Greca alterar decreto e autorizar vendas por e-commerce

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Gabriela Fialho

decreto prefeitura julho - Vídeo de empresária faz Greca alterar decreto e autorizar vendas por e-commerce
Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Rafael Greca assinou o decreto 907/2020 que que autoriza os estabelecimentos do comércio local a vender pela internet, Correios e por televendas enquanto perdurar o período de emergência em saúde pública. (Foto: Reprodução Vídeo)

Após diversos desabafos nas redes sociais de comerciantes criticando a postura da prefeitura e do governo do estado pela forma estão sendo tratados, entre eles o de Elisa Ruppenthal, que gerou repercussão nacional, o prefeito Rafael Greca decidiu alterar o decreto municipal, alvo dos protestos. Na tarde desta sexta-feira (10), ele assinou o decreto 907/2020 que que autoriza os estabelecimentos do comércio local a vender pela internet, Correios e por televendas enquanto perdurar o período de emergência em saúde pública. O comércio está fechado desde o início do mês.

No mesmo decreto, o município mantém a validade dos alvarás de funcionamento que vencem durante o período da pandemia. As medidas já estão em vigor. Além disso, os estabelecimentos deverão atender todas as medidas de enfrentamento à Covid-19 previstas em legislação específica e nas orientações, protocolos e normas da Secretaria Municipal da Saúde

Entenda o caso

Desde o dia 30 de junho, está valendo o decreto que suspende os serviços não essenciais, o que significa o fechamento de shoppings, comércio, academias, clubes, salões de beleza, entre outros. Com isso, diversos empresários manifestaram indignação com as proibições impostas pelo governo, entre eles, a chefe de cozinha Gabriela Carvalho, dona de um dos mais famosos restaurantes da cidade, Julianne Roman Stier, dona de duas lojas em um shopping local e Elisa Ruppenthal, proprietária de três lojas de calçados na região de Santa Felicidade, o único a merecer resposta de Greca também via redes sociais. O prefeito não só não aceitou a reclamação, como censurou a empresária por estar trabalhando.

LEIA TAMBÉM:

Na sexta-feira, no entanto, Greca parece ter acusado o golpe e decidiu alterar o decreto alvo de reclamações de Elisa Ruppenthal, que solicitava permissão para realizar vendas por e-commerce, além de estender o prazo de validade dos alvarás, justamente as solicitações da empresária, que chegou a receber um telefonema de solidariedade do presidente Jair Bolsonaro. Assista ao vídeo em que Greca anuncia a alteração do decreto.

(Vídeo: Divulgação)

Veja Também

CERTO WEB - Vídeo de empresária faz Greca alterar decreto e autorizar vendas por e-commerce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CERTO WEB - Vídeo de empresária faz Greca alterar decreto e autorizar vendas por e-commerce
X