DESKTOP

Em plena pandemia, incorporadora de Curitiba tem boa performance de vendas em residencial de luxo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

CARO Jardins do Graciosa Empreendimento assinado por Arthur Casas e localizado no Cabral em Curitiba créd Eduardo Macarios 1 1024x683 - Em plena pandemia, incorporadora de Curitiba tem boa performance de vendas em residencial de luxo
O residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, localizado no Cabral, adota o conceito de casas suspensas. (Foto: Eduardo Macarios)

A incorporadora paranaense AG7 viu seu faturamento aumentar na pandemia. A empresa, que atua no segmento de alto padrão em Curitiba, registrou mais de R$ 25 milhões em vendas de março até o início do mês de maio em seu último empreendimento, o residencial de luxo Ícaro Jardins do Graciosa, no Cabral. Com 21 unidades, o prédio adota o conceito de casas suspensas e foi entregue em agosto de 2019. Hoje, restam três à venda. A empresa não divulga o valor dos apartamentos.

De acordo com o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto, o desempenho é resultado de uma nova consciência do consumidor sobre o morar proporcionada pelo isolamento social. “As pessoas acabaram permanecendo por muito mais tempo em casa e entendendo o local que elas moram”. Por outro lado, diz Gulin, tem o fator econômico. “A bolsa está muito instável, o dólar muito alto e o melhor investimento ficou imobilizar o capital com investimento em imóvel. Acredito que o imóvel nunca desvalorizou, mas agora ele foi mais valorizado e isso fez com que o mercado realmente se aquecesse”, afirma.

Segundo o empresário, as pessoas começam a pensar “como eu trabalho de forma razoável dentro de casa, com privacidade, conforto e concentração? Como garantir o melhor estudo para os filhos dentro de casa?”. Na opinião dele, além de toda essa reflexão, a pandemia também trouxe um novo olhar e atenção para a segurança e a saúde. A incorporadora adotou como estratégia de venda o reforço de sua presença no universo digital e em ações sociais atreladas aos seus empreendimentos.

CARO JARDINS DO GRACIOSA PAISAGISMO 7 créd. Mariana Smolka 768x1024 - Em plena pandemia, incorporadora de Curitiba tem boa performance de vendas em residencial de luxo
O Ícaro Jardins do Graciosa foi eleito o mais sustentável do Brasil. (Foto: Mariana Smolka)

A rápida adaptação para o mundo digital facilitou ainda mais o acesso aos produtos imobiliários e a AG7 intensificou seus atendimentos de forma virtual lançando seu novo site junto com um tour, também virtual, do residencial de luxo. “Somos uma empresa jovem, ágil e preparada para as rápidas mudanças do mundo digital. A adaptação da equipe durante a pandemia foi muito rápida e conseguimos atender uma demanda nova com muitos aprendizados. Com certeza saímos mais fortes deste momento delicado, opina a diretora de estratégia e inovação da incorporadora, Andressa Gulin.

As ações de responsabilidade social da AG7 também foram intensificadas. Instituições recebem o apoio de forma permanente da empresa, que destina uma porcentagem de todas as suas vendas a causas relacionadas à saúde e à educação. Entre elas está o setor de oncologia Infantil do Hospital Pequeno Príncipe, que desde 2013 conta com o apoio da AG7. Nos últimos meses, a incorporadora ainda aumentou seus donativos para a área de saúde em prol da compra de EPI’s para outras instituições de saúde, como o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e a Unidade de Saúde municipal da região da Ecoville e intensificou a distribuição de cestas básicas para instituições de educação da região de Curitiba.

Novo empreendimento

AGE360 Ecoville - Em plena pandemia, incorporadora de Curitiba tem boa performance de vendas em residencial de luxo
AGE 360, o novo empreendimento da AG7, que será construído na Ecoville e será o primeiro Wellness Building do Brasil (Foto: Divulgação)

O próximo lançamento da incorporadora – que mesmo antes da pandemia já antecipava a valorização da saúde como item fundamental para o investimento em imóveis – é o AGE 360, que será o primeiro Wellness Building da América Latina a contar com a certificação americana Fitwel, segundo a empresa. O novo residencial será na região da Ecoville e deve começar a ser construído no segundo semestre de 2020 com entrega no primeiro semestre de 2024.

LEIA TAMBÉM:

À frente do projeto está a médica e diretora da AG7 Andressa Gulin. Na opinião dela, a boa arquitetura traz saúde. “Acho que a pandemia reforçou algumas reflexões importantes em que as pessoas passam a entender que o investimento em suas casas é maior do que apenas um investimento financeiro ou material. Ao escolher o local onde você vai viver, você investe na saúde e no bem-estar da sua família e na forma como ela vive e convive”, diz.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X