DESKTOP

Curso gratuito ajuda a enfrentar o isolamento social, a pandemia e o luto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

WhatsApp Image 2020 07 14 at 17.21.05 1 - Curso gratuito ajuda a enfrentar o isolamento social, a pandemia e o luto
Universidade Positivo lança curso para apontar estratégias na superação do isolamento social, das perdas e do luto. (Foto: Divulgação)

A Universidade Positivo acaba de lançar um curso inédito para apontar estratégias na superação do isolamento social, das perdas e de todas as restrições que a Covid-19 tem imposto. O curso “Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental”, que começa no dia 5 de agosto, acontece com quatro encontros mensais. O conteúdo é aberto à toda a comunidade e 100% online e gratuito. As aulas serão às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30.

Mariana Bayer, mestre em Aconselhamento em luto, perdas e trauma pela Universidade de Barcelona, uma das professoras do curso, diz que o distanciamento físico, a falta de contato social e até os rituais de despedida, que agora seguem restrições para evitar a propagação do vírus, causam medo, insegurança, ansiedade, estresse e muitas outras emoções nas pessoas.

De acordo com Paula Leverone, mestre em Migrações internacionais, saúde e bem-estar com ênfase em “Luto Migratório” pela Universidade de Sevilha (Espanha), também professora do curso, o impacto psicológico da pandemia está trazendo consequências para a saúde mental das pessoas e destacando ainda mais a necessidade de atenção e cuidados para essa questão. “Em quatro aulas, vamos abordar juntos esses temas e conhecer estratégias para enfrentar esse momento”, diz.

A primeira aula falará sobre todas as perdas que vieram com a pandemia, a segunda, mais especificamente, sobre o luto, a terceira, no dia 19, sobre emoções e reações e a última trará estratégias de enfrentamento em situações de crise.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 30 de julho.

Serviço:
Curso “Os Efeitos da Pandemia e a Saúde Mental”
05/08 – 19h30 às 20h30 – A pandemia do Covid-19 e as perdas;
12/08 – 19h30 às 20h30 – Coletividade e Luto;
19/08 – 19h30 às 20h30 – As emoções e as reações frente à pandemia;
26/08 – 19h30 às 20h30 – Estratégias de enfrentamento em situações de crise.
Inscrições gratuitas: Clique aqui para se inscrever.
Mais informações: (41) 3068-7800 ou [email protected].

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X