DESKTOP

Apenas serviço essencial pode abrir no fim de semana em Curitiba

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00302481 - Apenas serviço essencial pode abrir no fim de semana em Curitiba
00302480 1 - Apenas serviço essencial pode abrir no fim de semana em Curitiba
Serviços não essenciais não podem funcionar aos fins de semana e durante a semana os estabelecimentos devem seguir regras de horário. (Fotos: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba acaba de publicar em seu site que a cidade segue no risco médio de contaminação pelo novo coronavírus, com bandeira laranja, e que o comércio e serviços não essenciais continuam proibidos de funcionar durante o fim de semana. Durante a semana, os estabelecimentos devem seguir regras de horário para abertura.

“As medidas adotadas temporariamente pela Prefeitura de Curitiba são uma tentativa de diminuir a transmissão do vírus que causa a covid-19, que avançou rapidamente entre junho e julho”, diz a nota. Pelo decreto municipal 810/2020, algumas atividades também continuam proibidas, como bares, eventos e academias.

Pouco antes, também em seu site oficial, a Secretaria Municipal da Saúde que foram registrados mais 13 óbitos de moradores da cidade nesta sexta-feira (17) infectados pelo novo coronavírus. Com isso, são 323 mortes causadas pela Covid-19 até agora. Nove óbitos ocorreram nas últimas 24 horas, outros quatro entre os dias 14 e 15 de julho. As novas vítimas são oito homens e cinco mulheres, com idades entre 39 e 84 anos.

Doze deles estavam internados em hospitais públicos e privados da cidade. Entre as novas vítimas fatais, três tinham idade abaixo de 60 anos, desses apenas um não apresentou fator de risco para o agravamento da Covid-19.

Novos casos

O boletim da SMS mostra ainda 465 novos casos de coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 12.623 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, em 11 de março. Até agora, 6.933 pessoas estão liberadas do isolamento e sem sintomas. Mas o total de casos ativos na cidade é de 5.367 – esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Há ainda outros 531 casos em investigação, aguardando resultado de exames. Entre os casos confirmados, 579 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 249 deles em UTI.

LEIA TAMBÉM:

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 325 UTIs do SUS exclusivas para Covid-19 nesta sexta-feira é de 89% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos da doença e não apenas os casos confirmados. Há 37 leitos livres. Além dos 323 óbitos confirmados, quatro estão em investigação.

Números da covid-19 em Curitiba em 17 de julho:
465 novos casos
13 novos óbitos

Números totais:
Confirmados: 12.623
Em investigação: 531
Recuperados: 6.933
Óbitos: 323

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X