DESKTOP

Prefeitura de Curitiba anuncia novo decreto nesta terça; academias podem abrir; bares não

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 07 20 at 21.43.31 - Prefeitura de Curitiba anuncia novo decreto nesta terça; academias podem abrir; bares não
Academias de ginástica poderão funcionar sem restrições de horários, de segunda a sábado, pelos próximos 14 dias. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Curitiba vai anunciar nesta terça-feira (21) um, novo decreto municipal em que liberará a reabertura das academias de ginástica, sem restrições de horários, de segunda a sábado, pelos próximos 14 dias. A informação não é oficial. Foi dada por telefone pelo secretário municipal do Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, ao vice-presidente da Acaf Brasil, Édson Marcelo Lopes. O telefonema foi no início da noite desta segunda-feira (20). As escolas de natação não serão liberadas, segundo Lopes. “Infelizmente nossos argumentos não foram aceitos no tocante às atividades aquáticas e coletivas. Essas permanecerão impedidas pelos próximos 14 dias quando farão uma nova avaliação”, informou o dirigente da Acaf Brasil.

WhatsApp Image 2020 07 20 at 21.43.31 1 - Prefeitura de Curitiba anuncia novo decreto nesta terça; academias podem abrir; bares não
A informação não é oficial. Foi dada por telefone pelo secretário municipal do Urbanismo, Luiz Fernando Jamur, ao vice-presidente da Acaf Brasil, Édson Marcelo Lope. (Foto: Divulgação)

Outro setor que deverá ser contemplado no novo decreto, que substituirá o 810/20 é o de restaurantes e lanchonetes. Jamur fez a mesma ligação para os presidentes do SindiAbrabar, Gustavo Grassi, e da Abrasel, Nelson Goulart, entidades que representam os dois segmentos, confirmando que elas estarão contempladas no novo decreto municipal. “Fomos informados de que a situação está muito preocupante com o aumento dos casos e óbitos, mas eles reconhecem que somos essenciais e todo o esforço dos restaurantes e lanchonetes no cumprimento das regras estabelecidas no atendimento de quem necessita comer fora de casa”, disse o presidente do Sindiabrabar, Gustavo Grassi. E completou: “O nosso setor poderá funcionar até às 22h, sem intervalos”. Também não será estipulado horário de abertura. Após aquele horário só podem funcionar com delivery. Drive-thru e take away estão proibidos aos domingos.

LEIA TAMBÉM:

Bares e casas noturnas continuam proibidos. Ficou decidido que aos domingos todos os setores da categoria permanecerão fechados, assim como os supermercados.

Veja Também

3 comentários em “Prefeitura de Curitiba anuncia novo decreto nesta terça; academias podem abrir; bares não”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X