DESKTOP

Paraná perde ex-secretária de Cultura Lucia Camargo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

WhatsApp Image 2020 07 20 at 22.38.03 1 - Paraná perde ex-secretária de Cultura Lucia Camargo
A jornalista Lucia Glück Camargo, ex-secretária da Cultura do Paraná sofreu um AVC no último sábado (18) em São Paulo, onde morava havia anos. (Foto: Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (20), aos 76 anos, a jornalista Lucia Glück Camargo, ex-secretária da Cultura do Paraná. Ela sofreu um AVC no último sábado (18) em São Paulo, onde morava havia anos. Foi professora do curso de Jornalismo da UFPR, diretora-presidente da Fundação Cultural de Curitiba e esteve no comando do Teatro Guaíra antes de assumir o cargo de secretária da Cultura no governo Jaime Lerner. Foi também curadora do Festival de Teatro de Curitiba. Em São Paulo, esteve à frente do Teatro Municipal e atualmente coordenava a extensão cultural da SP Escola de Teatro.

Sobre ela o prefeito Rafael Greca disse ao decretar luto oficial: “Com profunda tristeza decretamos luto oficial em homenagem a Lúcia Glück de Camargo (1944-2020), há pouco falecida na cidade de São Paulo. Lúcia Camargo foi simpática e incansável Secretária de Cultura de Curitiba e do Paraná. Em sua brilhante trajetória se incluem:o Festival de Teatro de Curitiba e a Oficina de Música de Curitiba. O fomento incansável das atividades da Camerata Antiqua de Curitiba, da Orquestra de Câmara Cidade de Curitiba, da Orquestra Sinfônica do Paraná, do Balé Teatro Guaira, dos Corais Brasileirinho e Brasileirão, grupos de Teatro, troupes de Circo, humildes Titereteiros. Mestra de Vida e das Artes Cênicas, Lúcia foi incansável articuladora cultural em Curitiba, no Paraná e no Brasil. Dirigiu o Theatro Municipal de São Paulo e o Palácio das Artes de Belo Horizonte. Seja recebida na Eternidade com cânticos de glória, levando nossas orações, de Margarita, minhas e de todos que a estimavam. Cai a cortina sobre uma Vida dedicada às mais lindas e sensíveis expressões da Alma Humana”. Sejam consolados seus filhos Fabiano, Adriana e Guilherme, familiares e inúmeros amigos”.

A superintendente-geral de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, lamentou a perda de Lucia, “uma mulher forte que amava a cultura, as artes e as pessoas, a quem o Paraná tanto deve”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.