DESKTOP

Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

00302558 1 - Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão
Praça do Japão ganha nova iluminação cênica. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Praça do Japão e o Portal Polonês ganharam uma nova iluminação na última sexta-feira (17). A renovação foi feita pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e as luzes cênicas foram implantação na Casa da Cultura Japonesa e no Portal Japonês, na Praça do Japão, e no Portal Polonês que é um ponto obrigatório para quem passa pela Rua Mateus Leme, entre as ruas Comendador Lustoza de Andrade e Wellington de Oliveira Vianna, no Centro Cívico.

00302553 1 - Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão
A nova iluminação cênica do Portal Polonês. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Praça do Japão

Sem título 5 - Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão
59 projetores de LED foram colocados entre a fachada e a cobertura e outros dois no Portal Japonês. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Praça do Japão já é um ponto de encontro de turistas e curitibanos, no Água Verde. A Casa da Cultura, que abriga a Biblioteca Hideo Handa, agora pode ter sua forma nipônica melhor apreciada, já que ganhou destaque também durante a noite. Foram 59 projetores de LED colocados entre a fachada e a cobertura. Outros dois projetores foram instalados no Portal Japonês. “As cerejeiras florescem quando ainda faz frio. A florada, anúncio e promessa da futura estação, na Praça do Japão, combinou com a nova iluminação cênica recém-instalada”, disse o prefeito Rafael Greca, lembrando que as cerejeiras já estão floridas embelezando ainda mais a praça. 

LEIA TAMBÉM:

Portal Polonês

Já o Portal Polonês é ponto de referência para quem trafega pela região do Bosque do Papa João Paulo II, sede do Memorial da Imigração Polonesa. Por lá, o sistema de iluminação cênica passou a contar com 38 projetores, que tornam ainda mais perceptíveis seus 120 metros de extensão, os 6 metros de altura, lambrequins e encaixes que reproduzem uma casa tipicamente polonesa.

Segundo o secretário municipal de obras públicas de Curitiba, Rodrigo Rodrigues, os novos projetores valorizam e evidenciam as formas arquitetônicas das edificações curitibanas. “A iluminação cênica mostra o cuidado que temos com Curitiba e presta uma nova homenagem a imigrantes japoneses e poloneses, que contribuíram com a formação e o desenvolvimento da nossa cidade”, completa.

00302555 1 - Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão
No Portal Polonês, foram instalados 38 projetores de LED. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X