DESKTOP

Nova iluminação destaca cerejeiras da Praça do Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Monique Benoski

Praça do Japão ganha nova iluminação cênica. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Praça do Japão e o Portal Polonês ganharam uma nova iluminação na última sexta-feira (17). A renovação foi feita pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas e as luzes cênicas foram implantação na Casa da Cultura Japonesa e no Portal Japonês, na Praça do Japão, e no Portal Polonês que é um ponto obrigatório para quem passa pela Rua Mateus Leme, entre as ruas Comendador Lustoza de Andrade e Wellington de Oliveira Vianna, no Centro Cívico.

A nova iluminação cênica do Portal Polonês. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Praça do Japão

59 projetores de LED foram colocados entre a fachada e a cobertura e outros dois no Portal Japonês. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A Praça do Japão já é um ponto de encontro de turistas e curitibanos, no Água Verde. A Casa da Cultura, que abriga a Biblioteca Hideo Handa, agora pode ter sua forma nipônica melhor apreciada, já que ganhou destaque também durante a noite. Foram 59 projetores de LED colocados entre a fachada e a cobertura. Outros dois projetores foram instalados no Portal Japonês. “As cerejeiras florescem quando ainda faz frio. A florada, anúncio e promessa da futura estação, na Praça do Japão, combinou com a nova iluminação cênica recém-instalada”, disse o prefeito Rafael Greca, lembrando que as cerejeiras já estão floridas embelezando ainda mais a praça. 

LEIA TAMBÉM:

Portal Polonês

Já o Portal Polonês é ponto de referência para quem trafega pela região do Bosque do Papa João Paulo II, sede do Memorial da Imigração Polonesa. Por lá, o sistema de iluminação cênica passou a contar com 38 projetores, que tornam ainda mais perceptíveis seus 120 metros de extensão, os 6 metros de altura, lambrequins e encaixes que reproduzem uma casa tipicamente polonesa.

Segundo o secretário municipal de obras públicas de Curitiba, Rodrigo Rodrigues, os novos projetores valorizam e evidenciam as formas arquitetônicas das edificações curitibanas. “A iluminação cênica mostra o cuidado que temos com Curitiba e presta uma nova homenagem a imigrantes japoneses e poloneses, que contribuíram com a formação e o desenvolvimento da nossa cidade”, completa.

No Portal Polonês, foram instalados 38 projetores de LED. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X