DESKTOP

Bar famoso que estava para ser doado por causa da pandemia ganha novos sócios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

Bar CanaBenta 1 1024x526 - Bar famoso que estava para ser doado por causa da pandemia ganha novos sócios
O bar CanaBenta, do chef e restaurateur Délio Canabrava, na Rua Itupava, no Alto da XV, já tem novos sócios e data de reabertura. (Foto: Divulgação)

O bar CanaBenta, do chef e restaurateur Délio Canabrava, na Rua Itupava, no Alto da XV, que ele ofereceu de graça a quem quisesse assumi-lo em troca da dívida da casa, já tem dono e data de reabertura. Ou melhor, novos sócios, segundo ele anunciou nesta sexta-feira (24). A decisão de Délio, anunciada no dia 1º de julho, circulou no Whatsapp e chamou a atenção da cidade ao comunicar que as chaves do estabelecimento estavam à disposição de quem se interessasse. O bar – ele também é dono da Cantina do Délio e da Banoffi Confeitaria – estava fechado devido à pandemia. “Quem quiser, venha pegar a chave”, dizia a mensagem postada por ele na ocasião.

Délio Canabrava contou que foi procurado logo em seguida por dois amigos, também proprietários de bares, Lincoln Almeida, do Grupo Mustang, e Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa, para prestar solidariedade, sem a intenção, em princípio, de assumir o negócio. “Papo vai, papo vem, ele lançou um desafio aos dois: Por que vocês não assumem este lugar? Lincoln e Glaucio se olharam e devolveram a oferta: Nós dois não podemos assumir o CanaBenta, mas acho que em três damos conta”, descreve o chef. Neste momento, ele colocou as chaves sobre a mesa e selou a parceria, comunicada oficialmente nesta sexta-feira.

LEIA TAMBÉM:

“Fiquei muito feliz de estar junto naquela conversa com o Délio e aceitar esse desafio junto com o Grupo Mustang. Nesse momento de pandemia, com todo mundo desesperado, a gente contar com essa energia extra para poder ajudar um amigo a continuar com o negócio dele e de certa forma expandir os nossos negócios. É meio loucura, mas uma loucura onde todo mundo abraçou e não tenho dúvida que vai gerar bons frutos”, afirma Glaucio Gonzaga.

“É muita alegria e emoção continuar à frente desse bar, tocando esse projeto que é tão pessoal meu. Agradeço muito ao Grupo Mustang e ao Grupo Bossa de fazer questão que eu continue no projeto”, comenta, emocionado, Délio Canabrava, que inaugurou o CanaBenta há 14 anos. A expectativa dos três é reabrir a casa no dia 8 de agosto, tanto para consumo no local quanto para delivery. “Estamos entrando para juntos mantermos a operação com a experiência do Mustang Sally, do Bossa e do Délio”, disse Lincoln Almeida ao portal.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X