DESKTOP

Revitalizada, Voluntários da Pátria ganha novas mudas de árvores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Da Redação

00302926 - Revitalizada, Voluntários da Pátria ganha novas mudas de árvores
Foram plantados 53 exemplares produzidos no Horto Municipal da Barreirinha no lugar das mudas originais do local no trecho entre as praças Osório e Rui Barbosa. (Foto: Divulgação/Luiz Costa-SMCS)

Recentemente revitalizada, a Rua Voluntários da Pátria, no Centro, ganhou novas mudas de árvores extremosas nesta sexta-feira (24). Cada uma delas tem cerca de três metros de altura. Foram plantados 53 exemplares produzidos no Horto Municipal da Barreirinha no lugar das mudas originais do local no trecho entre as praças Osório e Rui Barbosa. A florada é esperada para pouco antes do início do verão, o que pode trazer colorido à rua ainda em novembro, conforme as condições de incidência de sol. As mudas retiradas voltam para o horto e futuramente poderão ser replantadas em outro logradouro.

Revitalizada desde fevereiro deste ano, a Voluntários da Pátria passou por obras durante oito meses, com um projeto que privilegia a circulação de pedestres e a existência das árvores e espaços de estar para a população. Foi implantada uma nova galeria de águas pluviais. Pista e calçadas – agora mais largas, com faixa de acessibilidade e novo petit-pavê – foram niveladas. A execução dos serviços de revitalização foi feita pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com investimento de aproximadamente R$ 1,289 milhão, com projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

LEIA TAMBÉM:

[intagram-feed]

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X